O Vasco fez seu pior jogo no comando de Fábio Carille na noite desta segunda-feira (10), diante do Sampaio Corrêa, e ficou no empate sem gols pelo Campeonato Carioca, no Lourivaldão, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
O resultado complicou a vida do Vasco, que não se distanciou dos times fora do G4 e perdeu a chance de colar no Volta Redonda, líder do Estadual. O Cruzmaltino tem 14 pontos, enquanto o Voltaço está com 17.
“Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas, 24 amarelos e 4 vermelhos. A gente se preparou para isso. Em alguns momentos, circulamos a bola em velocidade. Em outros momentos, achei o jogo lento para mexer a linha defensiva para agredir o adversário. Por outro lado, entendemos a situação do campo, mas a gente tinha que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória”, justificou o treinador.
Segundo ele, o resultado foi lamentado por todos na equipe. No vestiário, Carille afirmou que todo o time se mostrou revoltado com atuação muito abaixo do esperado.
“Está todo mundo indignado por conta do resultado. A conversa ali foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e a partir de amanhã começar a trabalhar no clássico, bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo”, disse.
Time com três volantes
Sem Paulinho e Coutinho, com Payet de titular, Carille optou por um time com três volantes desde o início com a entrada de Hugo Moura. O técnico explicou a decisão questionada pela torcida.
“Não decidi começar, eu venho jogando assim desde o início. O Tchê Tchê é um segundo volante que chega, com o Paulinho também para dar esse suporte para o Payet junto com o Vegetti. A gente conseguiu preencher o campo deles, então, não foi uma escolha de hoje, está sendo uma ideia pelas peças que eu tenho. E estou potencializando isso de a gente entrar no campo adversário com a bola e procurar fazer as movimentações perto da área”, pontuou.
Próxima partida
O Vasco volta a campo no sábado (15), pela décima rodada da competição, no clássico contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.