O Flamengo saiu na frente, mas cedeu o empate para o Madureira e ficou no 1 a 1, no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Thiaguinho abriu o marcador, mas o Tricolor Suburbano empatou com Marcelo.
Com o resultado, o Flamengo segue sem vencer no Estadual e fica com apenas um ponto em dois jogos. Já o Madureira se mantém invicto com quatro pontos.
Próximos jogos
O Flamengo segue jogando no Nordeste do Brasil e a próxima parada é no Maranhão. No domingo (19), às 21h (de Brasília), no Castelão, em São Luís, o adversário será o Nova Iguaçu.
Já o Madureira vai até a Ilha do Governador, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h (de Brasília), enfrentar a Portuguesa, também no domingo.
Primeiro tempo sem chances
Como está sendo de praxe nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, Madureira e Flamengo não trouxeram nenhuma emoção nos primeiros 45 minutos de jogo. Desta vez, os goleiros sequer precisaram trabalhar.
Lorran, do Rubro-Negro, ainda teve uma boa oportunidade, mas acabou mandando longe do gol. Nos lados do Madureira, Renato Henrique desperdiçou a melhor chance do jogo até o final da primeira etapa.
Jefferson cruzou e o camisa 11 cabeceou sozinho na pequena área por cima do gol de Dyogo Alves. O arqueiro rubro-negro ainda deu uma vacilada em outro lance, que não foi aproveitado pelo ataque do Tricolor Suburbano.
Thiaguinho marca “em casa”
Emprestado para o Treze na temporada passada, Thiaguinho reencontrou o caminho das redes no Amigão, estádio que conhece muito bem. O primeiro gol do Flamengo saiu no faro do artilheiro jogando ‘em casa’.
Após lateral cobrado, Rayan tentou o drible e a bola procurou Thiaguinho. Ele soltou o pé no ângulo para abrir o marcador e comemorar mais um gol em Campina Grande. No ano passado, pelo Treze, o goleador marcou sete gols no estádio.
A boa temporada inclusive no futebol paraibano credencia o jovem jogador a ser observado mais de perto pelo técnico Filipe Luís em 2025. Gol de quem conhece a área.
Madureira chega ao empate com ajuda do VAR
Após disputa de bola na área, Zé Wellington chutou Isaías, mas o jogo seguiu. No entanto, o VAR aconselhou o árbitro ver a disputa de bola e o pênalti foi assinalado para o Tricolor Suburbano.
Na cobrança, o experiente Marcelo, de 36 anos, bateu firme no meio do gol. Dyogo Alves pulou para o canto e viu o Madureira empatar e impedir o que seria a primeira vitória do Flamengo no Carioca.