Carlo Ancelotti foi anunciado oficialmente como novo treinador da Seleção Brasileira nessa segunda-feira (12). Nas redes sociais, o comentarista Casagrande reagiu à contratação.
O jornalista aprovou a escolha do novo técnico e deu algumas sugestões para o italiano.
“É um ótimo treinador. Um cara legal, que trabalha honestamente com o grupo de jogadores que ele tem. Agora nós temos um treinador conhecido mundialmente e reconhecido pelo ótimo trabalho que faz. Mas ele desconhece completamente o futebol brasileiro e o que é jogado aqui no Brasil. Acho que ele precisa de um suporte de alguns ex-jogadores que trabalharam com ele, uma mini comissão”, disse Casagrande.
De acordo com Casagrande, o treinador italiano deveria buscar apoio em ex-atletas como Kaká, Paulo Roberto Falcão e Roque Júnior.
“Acho imprescindível para ele, para passar confiança, para separar a parte política da CBF e a parte da bola”, comentou o jornalista. “Ele vai precisar de uma ajuda, mas não do Ednaldo, não do Rodrigo Caetano. Ele vai precisar de uma ajuda de quem ele confia, de quem ele conhece”.
Ancelotti na Seleção
O italiano Carlo Ancelotti assinou contrato com a CBF até a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
A estreia de Ancelotti já tem data marcada. No dia 5 de junho, o Brasil enfrenta o Equador fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo . Já no dia 10, a partida será contra o Paraguai, na NeoQuimica Arena, casa do Corinthians em São Paulo. A data, por sinal, marca o aniversário de 66 anos do comandante.