Se as coisas não começaram do jeito que o Cascavel planejou, nada melhor que um jogo grande para ser um divisor de águas. Depois de conquistar apenas uma vitória em três jogos, o tricolor quer mostrar para torcida e para ele mesmo que pode sim ter um ano diferente de 2024, quando foi um time muito instável. E tudo isso passa pelo confronto deste sábado (29) contra o Campo Mourão, um time de Liga Nacional de Futsal e que tem potencial de brigar pelo título estadual nesta temporada.
Prova disso é que o Campo Mourão não perdeu e nem empatou nenhum jogo até agora. São três vitórias nas rodadas iniciais.
Serpente e Carneirão já pode ser considerado um clássico do futsal paranaense e nas últimas vezes que se enfrentaram sempre foram jogos complicados. As partidas mais recentes, o Cascavel gostaria até de esquecer.
No dia 7 de maio, pela 6ª rodada, sofreu a maior goleada de sua história no paranaense: 8 a 1 em Campo Mourão. Depois, na Liga Nacional do ano passado, pela 15ª rodada, mais uma derrota, 5 a 2 para o time do Noroeste paranaense, novamente fora de casa. O jogo deste sábado (29), ás 19h, será no Ginásio da Neva. O terceiro em quatro rodadas da Série Ouro. O pensamento é vencer e convencer.
Pelos critérios de desempate Campo Mourão é o quarto na tabela de classificação, com os mesmos 9 pontos de Umuarama (1º), Marreco (2º) e Pato (3º). O Cascavel Futsal, com 4 pontos e na 9ª colocação, e vem de uma vitória sobre o Operário por 4 a 2. O técnico tricolor Deividy Hadson poderá contar com o elenco completo para essa partida, incluindo Lucão, um dos destaques da equipe, que foi desfalque na última rodada e estará de volta.