O Cruzeiro perdeu de virada para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo complicou a vida da equipe mineira na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
Mesmo em situação complicada, o goleiro Cássio segue com esperança de classificação. Para isso, o time de Fernando Diniz, além de torcer por um tropeço do Bahia (joga contra o Atlético-GO), terá que vencer o Juventude, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
“Quem não acreditar, não tem que ir para Caxias. Tem que entrar de férias. Eu tenho muita confiança. Claro que não depende [apenas do Cruzeiro], mas o mínimo que a gente pode fazer é ganhar o jogo. O mínimo é ganhar o jogo, fazer de tudo e torcer para o Bahia não ganhar a partida”, disse.
Tabela de classificação
O Cruzeiro ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, fora do grupo dos oito primeiros que garantem vaga no torneio continental.
O Bahia é o oitavo colocado, com 50 pontos. Para se classificar à Libertadores, o Cruzeiro precisa vencer o próximo duelo e contar, ao menos, com um empate do Tricolor.
Os dois times entrarão em campo no domingo (8), às 16h (de Brasília), pela 38ª rodada. O Bahia receberá o 19º colocado e vice-lanterna, o Atlético-GO, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Cruzeiro visitará o Juventude, 16º, no Alfredo Jaconi.
“Primeiro tem que fazer a nossa parte. A gente não conseguiu ganhar hoje [contra o Palmeiras], temos que fazer a nossa parte que é ganhar a partida [contra o Juventude]. O mínimo que a gente pode fazer pelo Cruzeiro é ir lá e buscar a vitória”, afirmou Cássio.
Má fase com Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz, com a derrota para o Palmeiras, aumentou os números negativos de sua passagem pelo Cruzeiro.
Diniz tem 14 jogos no comando e apenas duas vitórias. O treinador soma ainda seis empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 28,57%.