Por Drika Evarini | ND Mais
• Joinville | SC
O Campeonato Catarinense 2025 já tem os times participantes e a fórmula de disputa definidos. Com 12 equipes, a competição inicia na segunda quinzena de março e terá nove times que já disputaram o Estadual na temporada passada.
Joinville, Jaraguá, Tubarão, Joaçaba, Blumenau, Florianópolis, Criciúma, Concórdia e São Lourenço continuam na disputa. A equipe de São Francisco declinou da participação. Além destes, Pouso Redondo, Chapecoense e Xaxim brigam pelo título da Série Ouro.
Assim como na temporada passada, na primeira fase do Catarinense de Futsal os times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final, com jogos de ida e volta. Os quatro que não se classificarem disputam um quadrangular e os dois últimos serão rebaixados à Série Prata.
Já na Série Prata, o Catarinense terá novidades e um “time de fora”. Serão 11 equipes na disputa: Caçador, Catanduvas, Cunha Porã, Lages, Marcílio Dias, Pinhalense, Rio do Sul, Roots Joinville, Saudades e Videira. A 12ª equipe é a Yeesco, que está sediada em Carazinho, no Rio Grande do Sul, mas que está de mudança para Balneário Camboriú.
A equipe gaúcha disputa a Supercopa em Joinville a partir desta quarta-feira (26) e após a competição nacional, se muda para Santa Catarina. Na Série Prata, as equipes se enfrentam em turno e returno e as oito melhores avançam ao mata-mata.