A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o filho de Carlo Ancelotti para demonstrar interesse na contratação do treinador para comandar a Seleção Brasileira.
Davide Ancelotti, que é assistente técnico do Real Madrid, seria o elo entre a entidade e o pai.
De acordo com o jornal espanhol El Períodico, a cúpula da CBF informou que toparia esperar o final da temporada para contar com o italiano.
Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Caso exista um acordo, Ednaldo Rodrigues já confirmou que estaria disposto a pagar uma indenização para a contratação do novo técnico, que é o grande desejo do presidente da CBF.
Outra possibilidade é que o técnico italiano seja demitido pelo clube espanhol por conta dos maus resultados. Ele terá o trabalho reavaliado e a sequência discutida por Florentino Pérez, presidente dos Merengues, ao final da temporada.
No Real Madrid desde 2021, Carlo Ancelotti se tornou o maior campeão da história do clube, com 15 taças, sendo três Champions League, três Mundiais de Clubes, duas LaLigas, duas Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei e três Supercopas da Uefa.
O cargo de treinador da Seleção Brasileira está vago desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada por 4 a 1 sofrida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com agência