A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Sportsradar Integrity Services renovaram a parceria e seguirão trabalhando juntos em 2025. O objetivo é reforçar o combate à manipulação de resultados no futebol.
A empresa, por meio da ferramenta Universal Fraud Detection System (UFDS), realizará o monitoramento de mais de 10 mil partidas. A renovação garante cobertura para todos os campeonatos nacionais masculinos e femininos.
CBF e Sportsradar trabalham juntos desde 2018. A empresa trabalha com outras entidades do futebol como Conmebol, Fifa, Uefa e mais de 270 organizações esportivas e autoridades governamentais.
Segundo relatório da Sportsradar, divulgado em janeiro de 2025 o Brasil registrou 53 casos a menos de suspeita de manipulação de resultados em comparação ao ano passado. O número representa uma queda de 48% nas suspeitas.
“O trabalho da Unidade de Integridade da CBF, em colaboração com a Sportradar, complementará o monitoramento feito pela FIFA e resultará na cobertura de mais de 10 mil partidas do futebol brasileiro nesta temporada. Esta é uma parceria que tem gerado resultados concretos e tem sido essencial na luta contra a manipulação de resultados, garantindo um ambiente mais justo e seguro para o esporte”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“Com este novo acordo, Sportradar está proporcionando a cobertura mais abrangente já vista no futebol do país. Estamos muito satisfeitos em dar continuidade a essa parceria com uma das entidades mais prestigiadas do futebol mundial”, disse Andreas Krannich, vice-presidente executivo de Serviços de Integridade e Regulamentação da Sportradar.