Rafael Ramos, de 29 anos, vai permanecer no Ceará. O jogador acertou um contrato definitivo até o final de 2026, após terminar seu empréstimo. Ele tinha vínculo ao Corinthians, acordo que terminou em 31 de dezembro.
O lateral-direito português atuou pelo Vozão em 2024 emprestado. Iniciou a temporada como reserva de Raí Ramos, mas ao final do ano, após a chegada do técnico Léo Condé, se tornou titular. Ele fez 31 jogos e um gol.
Raí Ramos teve o contrato de empréstimo encerrado e retornou ao São Paulo. Para a posição, a diretoria do Ceará contratou Dieguinho, ex-Goiás, que também pode atuar como volante.
O Ceará já anunciou sete jogadores para 2025: os zagueiros Willian Machado, ex-Operário-PR, e Marllon, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América, os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol, o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, e o meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.
Já há acordo também pela aquisição do atacante Pedro Henrique, ex-Corinthians, e encaminhada as chegadas do goleiro Keiller, ex-Inter e Vasco, e do volante Fernando Sobral, que estava no Cuiabá.
Além da Série A do Brasileiro, o Ceará disputará este ano o Campeonato Cearense, torneio em que defende o título, e as Copas do Brasil e do Nordeste.