Com uma longa disputa de pênaltis, o Ceará garantiu o tetracampeonato do Cearense Sub-15. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Vozão perdeu para o Fortaleza pelo mesmo placar no duelo de volta, realizado na manhã deste domingo (30), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Nos pênaltis, triunfo alvinegro por 7 a 6.
O gol da partida foi marcado por Mateus, em belo chute de fora da área que enganou o goleiro, aos 38 minutos da etapa inicial. Nos pênaltis, o Ceará converteu com Matheus Samuel, Pará, Alessandro, Bacabal, Ravi, Matheus Pinheiro e Ravel, enquanto Dudu pegou duas batidas para garantir a vitória por 7 a 6.
A campanha vitoriosa do Vozão somou dez vitórias, um empate e duas derrotas, com 36 gols a favor e seis contra. Após ficar na segunda colocação de seu grupo na primeira fase, o time passou pelo Ferroviário nas quartas – com duas goleadas – e pelo Tirol nas semifinais – também com duas vitórias.
Foi o quarto título consecutivo do Alvinegro, todos em cima do rival. Foi a quinta conquista no geral, igualando o número de taças do Fortaleza.