Cem dias para a festa do futsal feminino – LNF

• Porto Alegre | RS

Uma festa de emoções nas Filipinas está a apenas 100 dias de distância! A primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA™ começará nas Filipinas em 21 de novembro de 2025.

O grupo de 16 equipes para Filipinas 2025 está completo. As anfitriãs serão acompanhadas por Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Irlanda do Norte, Irã, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Panamá, Polônia, Portugal, Espanha, Tanzânia e Tailândia.

A garota-propaganda do esporte, Amandinha, oito vezes Melhor Jogadora Feminina, usará suas habilidades sobrenaturais para ajudar o Brasil na luta pelo título. As duas últimas vencedoras desse prêmio, Camila e Emilly, também fazem parte da Seleção de Wilson Saboia.

Nicolas Noriega encarregará as excepcionais Luciana Natta e Becha Nunez de inspirar a Argentina ao sucesso. A terceira seleção sul-americana, a Colômbia de Roberto Bruno, conta com o fenômeno Nicole Mancilla, de 20 anos.

O desafio europeu certamente será forte. A técnica da Espanha, Claudia Pons, tem à disposição jogadoras magníficas como as gêmeas Córdoba, Anita Luján, Peque e Irene Samper. O selecionador português Luis Conceição pode contar com Ana Catarina Pereira, Fifo e Janice Silva, enquanto Francesca Salvatore encarregará Renata Adamatti, indiscutivelmente uma das maiores estrelas do planeta, de impulsionar o avanço da Itália. Agata Bala, por sua vez, esteve em forma de tirar o fôlego pela Polônia nas eliminatórias e tem os truques para destravar qualquer seleção.

FIFA
Janice Silva, de Portugal | Foto: FIFA

O trio asiático formado por Tailândia, Irlanda do Norte, Irã e Japão está entre os 10 primeiros no Ranking Mundial Feminino de Futsal da FIFA. Nattamon Artkla, Ryo Egawa e Maral Torkaman serão fundamentais para suas respectivas chances. Isabella Flanigan, que vestiu a camisa 9 das Filipinas na Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™, também deslumbra seu país nas quadras.

Esther Brossard, do Canadá, Jasmine Demraoui, do Marrocos, Hannah Kraakman, da Nova Zelândia, Aisha Mnunka, da Tanzânia, e Kenia Rangel, do Panamá, também têm o talento para iluminar as Filipinas 2025.

O futsal é um dos esportes que mais cresce e eletrizantes do planeta. É repleto de quebra-tornozelos, dribles elásticos, lambretas, goleiros goleadores, golaços, reviravoltas implausíveis e gols no estouro do cronômetro. Você tem apenas 100 dias para esperar o início dos fogos de artifício!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atleta das categorias de base do Rive-PI é assassinado em escola

O River Atlético Clube-PI comunicou, com pesar, o falecimento do jovem atleta Alex Mariano Nascimento…

Cem dias para a festa do futsal feminino – LNF

Por Gustavo Manhago | GZH • Porto Alegre | RS Uma festa de emoções nas…

Fixo Quixeré deixa o Esporte Futuro – LNF

Quixerê em ação pelo Blumenau | Foto: Esporte Futuro A direção do Esporte Futuro anunciou…