CEO do Santos vê boa relação de Caixinha e Neymar: “Potencializar trabalho“

Quando Pedro Caixinha chegou ao Santos em dezembro de 2024, ele não fazia ideia que iria contar com ninguém menos que Neymar no elenco. O craque chegou no fim de janeiro, muito antes do esperado pelo próprio presidente do clube, Marcelo Teixeira.

Mas o que o técnico português já sabia que ia enfrentar no Peixe era um momento de reconstrução, o que, segundo Pedro Martins, CEO do clube, ele entendeu muito bem.

“Quando o Caixinha aceita participar do projeto do Santos, ele vem com a consciência de que seria uma reconstrução, uma mudança muito grande de elenco. A gente trouxe 11 novos jogadores e nessa janela que está para se encerrar agora foram 56 movimentações. Então é um volume muito alto para um clube de futebol, principalmente porque é um clube que está voltando da série B”, explicou o dirigente em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (6).

E, dentro dessa reconstrução, veio a figura de Neymar. Não só uma peça importante taticamente, o craque também assumiu o papel de capitão da equipe. Pedro Martins, elogiou o entendimento de Caixinha sobre esse aspecto da volta de Neymar.

“O Caixinha entende que é uma reconstrução, ele entende que ia ter que se esforçar muito para criar uma identidade de trabalho e de jogo para essa equipe. E quando o Neymar vem, ele compreende que a vinda do Neymar pode potencializar esse trabalho, por tudo que ele pode fazer dentro do campo. Então ele faz alguns ajustes dentro da equipe. Mas principalmente eu acho que ele entende a figura do Neymar também como capitão da equipe”, afirmou.

CNN Esportes S/A

Com Pedro Martins, o CNN Esportes S/A chega à 89ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Conheça os principais destaques da Copinha eliminados antes da terceira fase

A maratona da Copinha, muitas vezes, esconde grandes atuações, joias promissoras e equipes com bom…

Bicampeão catarinense, Eder Lima não é mais jogador do Joinville – LNF

Eder Lima não faz mais parte do elenco do Joinville, o anúncio oficial do clube…

Eduardo Coelho é o novo preparador físico do Cascavel – LNF

O Cascavel anuncia a chegada do preparador físico Eduardo Bertrand Coelho para a temporada de…

0%