Em confronto sem favoritos das quartas de final da Champions League, Bayern de Munique e Inter de Milão fazem, nesta terça-feira (7), em Munique, um duelo marcado por desfalques importantes de ambos os lados.
A bola rola na Allianz Arena a partir das 16h (de Brasília), e os donos da casa são os maiores prejudicados pela onda de lesões.
O time comandado por Vincent Kompany não poderá contar com jogadores como o goleiro Manuel Neuer, o lateral Alphonso Davies, os zagueiros Hiroki Ito e Dayot Upamecano, o ponta Kingsley Coman e, a baixa mais recente, o meia Jamal Musiala.
Kompany confia nos jogadores disponíveis
“Entramos em uma situação difícil. Mas estamos na Champions League e temos que olhar para frente, não para trás”, disse Kompany, em coletiva nessa segunda (7).
“Os jogadores disponíveis darão o seu melhor, aqueles que vão a campo sempre treinaram ao máximo e darão sua contribuição”.
Na Inter, o problema é a fadiga
Na Inter de Milão, Simone Inzaghi não tem exatamente lesões graves como Kompany, mas sofre com fatiga excessiva de seu plantel, que faz disputa ferrenha pelo título italiano com o Napoli, além da semifinal da Copa da Itália, contra o Milan.
Por isso, alguns jogadores importantes podem não estar disponíveis para o duelo contra o Bayern, casos do zagueiro Alessandro Bastoni, do ala Federico Dimarco e do volante Hakan Çalhanoğlu.
“Acho que Lautaro vai jogar”
“Em relação a Bastoni e Çalhanoğlu, eles treinaram com o elenco nessa manhã (de segunda), então eles precisam ser avaliados, enquanto Dimarco trabalhou separadamente”, disse Inzaghi.
“Lautaro Martínez deveria ter jogado apenas o primeiro tempo contra o Parma, mas jogou 70 minutos. Ele está bem e acho que vai jogar”, seguiu.
Veja os times das maiores goleadas da história da Champions League