• Home
  • Futebol Geral
  • Chefe da Bola de Ouro opina por quê Vini Jr não ganhou o prêmio; veja

Chefe da Bola de Ouro opina por quê Vini Jr não ganhou o prêmio; veja

Na tarde da última segunda-feira (28), foi anunciado o vencedor da Bola de Ouro 2024. O vencedor foi o meio-campista do Manchester City e da Espanha, Rodri.

A escolha surpreendeu o mundo do futebol que colocava o atacante Vinicius Jr. como o melhor do mundo.

Para o chefe da Bola de Ouro France Football, Vicent Garcia, ele explicou sobre a escolha de Rodri da Bola de Ouro e os por quês que Vinicius Jr. não levou o prêmio do jornal francês.

“Vinicius certamente sofreu com a presença de Bellingham e Carvajal no top 5 porque, matematicamente, isso tirou alguns pontos dele. Isso também resume a temporada do Real Madrid, que teve entre três e quatro jogadores e os júris dividiram suas decisões entre eles, o que beneficiou Rodri”, afirmou o chefe da premiação.

Entenda a votação da Bola de Ouro

A Bola de Ouro, prêmio criado pela revista France Football há quase 70 anos, possui um sistema de votação distinto, que se diferencia do Fifa The Best. A seleção dos finalistas começa com uma lista inicial de 30 nomes, elaborada por jornalistas da própria publicação.

Após a elaboração da lista, a “France Football” escolhe um jornalista de cada país participante. Esses jornalistas são responsáveis por votar nos dez jogadores que consideram mais merecedores do prêmio. A pontuação é distribuída da seguinte forma: 15 pontos para o primeiro escolhido, 12 para o segundo, 10 para o terceiro e assim por diante, até 1 ponto para o décimo colocado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Seleção Brasileira: Rodrigo Caetano abre jogo sobre contratação de técnico

A Seleção Brasileira segue sem um treinador após a demissão de Dorival Júnior, mas as…

Em Camaquã (RS), Pato estreia na LNF Cresol 2025 – LNF

O Pato parte para a nona participação na Liga Nacional de Futsal, a maior e…

Cunhada de Bruno Henrique temia prisão após aposta: “Eu tô é f*****“

Ludymilla Araújo Lima, cunhada de Bruno Henrique e uma das indiciadas pela Polícia Federal por…