A última rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Catarinense de Futsal se encerrou na noite desta quarta-feira com todos os 12 clubes em quadra. E teve polêmica na definição das quartas de final.
O Tubarão fez um gol no apagar das luzes, em tese, virando a partida para 3 a 2 contra o São Lourenço. Contudo, a arbitragem já havia apitado o final do jogo e isso provocou um tumulto no Ginásio Estêner Soratto. No fim, o cronômetro já tinha zerado de fato e o placar ficou em 2 a 2.
Com isso, o Tubarão empatou com Concórdia e Blumenau, com 14 pontos, e a classificação se deu pelo saldo de gols (SG).
O Concórdia ficou em sétimo colocado com -1 SG, o Blumenau fechou a zona de classificação em oitavo com -9 SG e o Tubarão ficou em nono com -12 SG.
Resultados da última rodada da Série Ouro:
Florianópolis 8 x 3 Xaxiense
Chapecoense 5 x 4 Criciúma
Blumenau 1 x 4 Joinville
Tubarão 2 x 2 São Lourenço
Concórdia 3 x 1 Joaçaba
Pouso Redondo 4 x 2 Jaraguá

Os oito melhores se classificaram às quartas de final, e os quatro times da parte de baixo vão disputar o quadrangular do descenso.
Conforme o regulamento, o primeiro colocado enfrenta o oitavo nas quartas de final, o segundo pega o sétimo e assim por diante.
Dessa forma, esses são os confrontos das quartas de final:
Jaraguá x Blumenau
Joinville x Concórdia
Chapecoense x São Lourenço
Pouso Redondo x Criciúma

O quadrangular do descenso é em formato de pontos corridos e os dois piores clubes serão rebaixados à Série Prata em 2026.
Tubarão, Florianópolis, Joaçaba e Xaxiense brigam para não cair.
A Federação Catarinense de Futebol de Salão ainda não divulgou as datas e horários das partidas pelas quartas de final e do quadrangular do descenso.
Lembrando que Jaraguá e Joinville estão nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal e jogam entre si, então teremos um catarinense na semifinal da competição. E a Chapecoense está na semifinal do Brasileiro de Futsal. Então o calendário precisa ser alinhado.