O Real Madrid está escalado para enfrentar o Arsenal nesta terça-feira (8), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, no Emirates Stadium, em Londres.
A partida, que começa às 16h (de Brasília), poderá ser acompanhada em tempo real no CNN Esportes.
O técnico Carlo Ancelotti definiu o Real Madrid com a seguinte escalação: Courtois, Valverde, Asencio, Rüdiger e Alaba; Modric, Camavinga e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
📋✅ ¡Nuestro XI inicial!
🆚 @Arsenal pic.twitter.com/qIsTYbaDS1— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 8, 2025
Clubes voltam a se encontrar pela Champions
No último duelo entre essas equipes, pelas oitavas de final da temporada 2005-06, os Gunners contaram com uma atuação histórica de Thierry Henry para derrotarem os “Galáticos” de Ronaldo, Roberto Carlos e David Beckham.
No primeiro jogo, realizado no estádio Highbury, antiga casa dos Gunners, as equipes fizeram uma partida truncada e com poucas chances de gol. Isso se refletiu no placar: 0 a 0.
O Santiago Bernabéu foi palco do duelo decisivo, e os torcedores presenciaram uma atuação histórica de Thierry Henry.
🗓 #OnThisDay in 2006…
👑 The King did 𝗧𝗛𝗜𝗦 – and made us the first English side to beat Real Madrid in the Spanish capital 😍 pic.twitter.com/aAkloI4q0W
— Arsenal (@Arsenal) February 21, 2021
O Arsenal dominou a partida, com todas as jogadas passando pelos pés do atacante francês. A pressão acabou dando resultado logo aos dois minutos do segundo tempo.
Henry recebeu passe de Hleb, deixou Ronaldo Fenômeno para trás, e só foi parar com a bola dentro do gol, garantindo a classificação do clube londrino.
Endrick alcança marca artilheira de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid