A iminente saída do lateral-direito Fagner, do Corinthians, para o Cruzeiro, despertou curiosidade na torcida alvinegra quanto ao futuro de Henrique Lemos, filho do defensor e destaque na base do Timão. E a tendência, ao menos neste momento, é de permanência no Parque São Jorge.
Henrique tem um contrato de formação de três anos com o Corinthians, válido até 2027, e o clube se apega a este documento para confiar na permanência. O jogador foi capitão e um dos principais jogadores do Sub-14 alvinegro nesta temporada.
“Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele. Ele é um menino inteligente, sabe o que quer, e tenho certeza que quer desvincular a carreira com a do pai. Ele tem contrato de formação de três anos, em setembro, e o Corinthians está seguro”, disse Alex Brasil, diretor executivo da base alvinegra.
Fagner no Cruzeiro
Sem espaço no Corinthians, Fagner será emprestado pelo Timão ao Cruzeiro. Inicialmente, a ideia é que o lateral seja uma “sombra” para William, titular absoluto da equipe mineira.
Ainda conforme apuração da Itatiaia, a Raposa pagará 55% dos salários do lateral, enquanto o Timão desembolsar os 45% mensalmente.
Fagner marcou época no Corinthians. Ele está no Alvinegro desde 2014 e ainda tem contrato até o fim de 2026.