O atacante do Corinthians e da Seleção Holandesa, Memphis Depay, foi criticado por torcedores por conta do desempenho nos jogos da Nations League contra a Espanha.
Neste domingo (23), a Espanha eliminou a Holanda após decisão nos pênaltis.
Depay completou seu 100º jogo pela Seleção e marcou um dos gols da partida que terminou em 3 a 3 na prorrogação.
Críticas
Torcedores holandeses criticaram o desempenho do atacante nas duas partidas.
“Memphis pode ser bom para o nível do Brasileiro, mas ele não tem a qualidade ou o potencial necessários para nossa seleção nacional”, disse um torcedor.
“Ele não está em forma”, “Você acha que ele jogaria como lateral esquerdo no Sub-14?”, “Ele não está em forma” e “É o melhor que temos?” foram outras críticas direcionados ao atleta.
Memphis pode ser bom para o nível do Brasileiro, mas ele não tem a qualidade ou o potencial necessários para nossa seleção nacional.
— Thranom (@Thranom050) March 24, 2025
O jogo
A Espanha chegou na semifinal da Nations League depois de vencer a Holanda nos pênaltis por 5 a 4 neste domingo (23) no Estádio Mestalla, em Valencia.
No tempo normal de jogo, Espanha e Holanda empataram em 2 a 2, com dois gols de Oyarzabal para os espanhóis, e Memphis Depay e Maatsen marcando pelo lado holandês. Como o jogo de ida terminou também empatado em 2 a 2, a partida foi para a prorrogação.
No tempo complementar, Lamine Yamal fez o terceiro da Espanha aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Simons fez de pênalti para a Holanda aos dois minutos do segundo tempo. Com o 3 a 3 no placar a vaga na semifinal acabou sendo decidida nos pênaltis.
Por fim, a Espanha levou a melhor nas penalidades. Do lado espanhol, Merino, Ferrán Torres, Aleix García, Alex Baena e Pedri converteram, enquanto Lamine Yamal desperdiçou. Pela Holanda, Van Dijk, Koopmeiners, Simons e Taylor balançaram a rede, já Lang e Malen perderam seus pênaltis.