O Dracena venceu o Blumenau por 5 a 4, nesta segunda-feira (28), e conquistou a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). O duelo equilibrado ficou marcado por um segundo tempo em que os nove gols não protagonizaram sozinhos, depois de um primeiro tempo morno – confira o resumão abaixo
A partida foi válida pela 14ª rodada e marcou o encontro entre as duas piores campanhas da LNF até então. Ambos tinham apenas dois pontos cada, e o Blumenau deixava a lanterna para o Dracena em razão do saldo de gols (que era -30 x -31).
Com a vitória, o Dracena subiu para cinco pontos e para o 22º lugar. O Blumenau caiu para a 24ª e última colocação, apenas com os pontos dos dois empates até aqui. O Cruzeiro tem três pontos e recebe o São Lourenço nesta terça-feira (29).
Próximos jogos
Pela 15ª rodada, o Blumenau encara o Cruzeiro, no Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC). A partida será no domingo (3), às 17h. O Dracena visita o Tubarão na terça-feira (5). A partida no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC), começa às 20h.
Primeiro tempo
Os visitantes começaram melhor. Aos poucos, o Dracena entrou no jogo, tanto que, ao término da etapa inicial, o time da casa teve 55% de posse de bola. Alanzinho e Marcos Felipe tiveram oportunidades cara a cara com Vini Mello, goleiro do Blumenau.
Ao todo, o Dracena teve também mais finalizações: 21 contra 15 dos catarinenses. Porém, não faltaram oportunidades claras para os visitantes. O último lance de perigo do primeiro tempo foi uma dessas chances reais do Blumenau. Erik bateu cruzado para fora.
Segundo tempo “maluco”
O Dracena voltou com tudo após o intervalo. A jogada do primeiro gol começou com Tiago Loose. A troca de passes encontrou Natã, ele fez o giro e bateu no ângulo de Vini Mello. O segundo foi de Nandinho. Ele recebeu de Marcos Felipe e bateu alto no canto.
Com menos de quatro minutos jogados, o Dracena chegou ao terceiro. Novamente a jogada de pivô funcionou, e Marcos Felipe serviu Tutu, em um “replay” do segundo gol. De imediato, o Blumenau optou pelo goleiro-linha e assim ficou quase todo o segundo tempo atípico.
No lance seguinte, a bola tocou no braço de Eric Pacato, e o árbitro marcou pênalti para os catarinenses. Gamarra parou em Tiago Loose. A insistência do Blumenau deu resultado com quase cinco minutos jogados. Bruno Santos bateu colocado e venceu o arqueiro rival.
O Blumenau diminuiu a vantagem faltando pouco menos de seis minutos. A jogada aérea truncada dentro da área do Dracena encobriu Tiago Loose, e Caio empurrou para a rede. A resposta do Dracena veio por meio de um contra-ataque no lance seguinte. Marcos Felipe marcou o quarto e fez a vantagem dracenense ser novamente de dois gols.
O empate do Blumenau saiu de mais um duelo entre Gamarra e Tiago Loose. O jogador do Blumenau aproveitou o espaço dado pela defesa do Dracena e arriscou de fora da área. A bola rasteira morreu no canto esquerdo do goleiro da casa, que não teve a mesma eficiência de antes.
O segundo tempo “maluco” deu a cara novamente faltando pouco menos de dois minutos. Aquila fez boa jogada pelo lado direito e cruzou. Alanzinho, encostado na trave, apenas escorou para fazer o quinto gol do time da casa, que voltou a ficar à frente. A festa foi intensa.
Trinta segundo depois, o Blumenau ficou com um a menos. Douglas atuava como goleiro-linha e atrapalhou uma saída de bola do Dracena. O segundo amarelo rendeu a ele o vermelho. Ainda deu tempo de Gustavinho tentar um drible, mas esquecer da bola, e de Tiago Loose perder a chance do sexto gol sem goleiro na meta do Blumenau. Fim de jogo: Dracena 5 a 4 diante do Blumenau.