O Sport anunciou nesta semana Sérgio Oliveira, jogador português com passagens por clubes como Porto e Roma. Sérgio é o terceiro reforço europeu do Leão nesta temporada, e o terceiro português, fazendo com que o time comandado pelo também português Pepa seja o time mais lusitano do Brasil.
Além da forte presença portuguesa no elenco, a contratação também fez com que o Sport Club do Recife se tornasse a equipe de Série A com mais europeus entre os profissionais: Gonçalo Paciência, João Silva, Sérgio Oliveira e o treinador Ricardo Pepa, todos nascidos em Portugal.
O Vice-Presidente de futebol, Guilherme Falcão, explicou sobre o processo de contratação nesta janela, e os motivos que levaram o clube a se tornar uma verdadeira “casa portuguesa”.
“O nosso setor de análise de mercado mapeou uma centena de jogadores em todos os continentes. Recentemente, passaram pela nossa pauta atletas asiáticos, latinos, europeus e africanos. Com o avanço da tecnologia, é natural a ampliação deste rol de análises. Além disso, você precisa ser criativo, pois o mercado brasileiro está muito inflacionado, como podem ver. A liga está cada vez mais forte e também precisamos saber aproveitar isso para ser competitivos no mercado” explica o VP.
Após conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Sport anunciou 13 reforços nesta janela. “Estamos bem próximos da conclusão do primeiro ciclo de contratações. Conseguimos, ainda em fevereiro, montar o elenco para a temporada. Acreditamos que conseguimos contemplar as lacunas do elenco para 2025 e montamos uma equipe muito forte. Vamos em busca dos nossos objetivos” concluiu Falcão.