O comentarista paraguaio Enrique Vargas Peña, âncora da rádio ABC Color, chamou os brasileiros de “macacos” após a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina por 4 a 1, na última terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Outra felicidade enorme que tive ontem foi que o Brasil perdeu de quatro a um. Os macacos!”, disse Peña durante o programa La Primera Mañana.
Na sequência, ele também atacou Leila Pereira, presidente do Palmeiras: “Aquela cachorra de merda não vai dirigir a palavra para mim”.
Enrique Vargas Peña, comentarista do jornal paraguaio ABC Color, chama brasileiros de “macacos” e Leila Pereira de “cachorra de m****”.
🗞 @g1
🎥 Reprodução pic.twitter.com/XJLi6O0YMD— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 27, 2025
Uma das apresentadoras do programa demonstrou incômodo com a fala e tentou repreendê-lo: “Meu Deus… você vai receber uma multa. Já prevejo”, disse, levando as mãos ao rosto.
No Paraguai, o racismo não é considerado crime como no Brasil. A legislação local classifica “atos discriminatórios e racistas” como infrações sujeitas a multa, que pode chegar a R$ 7,8 mil.
“Estou muito feliz. Espero que percam tudo o que façam na vida”, acrescentou o comentarista.
O episódio ocorre após um caso de racismo contra o atacante Luighi, do Palmeiras, por torcedores do Cerro Porteño. Leila Pereira saiu em defesa do jogador e criticou a punição aplicada pela Conmebol após o caso.