Adversário do Botafogo no Dérbi das Américas da Copa Intercontinental de 2024, o Pachuca, do México, conta com nomes de peso em seu elenco. Um deles é o marroquino (ou holandês) Oussama Idrissi.
O duelo entre os campeões da Libertadores e da Champions da Concacaf será nesta quarta-feira (11), às 14h (Brasília), no Estádio 974, no Catar. Quem vencer avança para a semifinal do torneio.
Quem é o marroquino Oussama Idrissi
Entre os atletas que viajaram com a delegação mexicana para Doha, Oussama Idrissi, de 26 anos, uma das estrelas e com vasta passagem pelo futebol europeu.
Nascido na pequena cidade de Bergen op Zoom, na Holanda, o ponta iniciou a carreira no futebol local pelo Groningen e, após três temporadas, se transferiu para o AZ Alkmaar.
Após boas atuações pela equipe holandesa, Idrissi chamou a atenção do Sevilla e se transferiu para a Espanha em 2020. Sem espaço na equipe, ele empilhou empréstimos em sua carreira, defendendo Ajax, Cádiz e Feyenoord.
Depois de apenas 18 jogos pelo Sevilla, Idrissi resolveu se aventurar no México e assinou sem custos com o Pachuca na janela do meio de 2023, se tornando peça importante para a conquista da Champions este ano.
Idrissi é um dos nomes que podem movimentar a janela de transferências do futebol mexicano, e pode deixar o Pachuca após o Intercontinental. A imprensa local já especula uma possível transferência dele para o América do México.
Trocando a Holanda pelo Marrocos
Idrissi atuou pela seleção de base da Holanda, mas resolveu defender Marrocos, local onde seus pais nasceram. Em 2019, ele foi autorizado pela Fifa a jogar pela equipe africana e celebrou a decisão tomada.
“Nasci e fui criado na Holanda com os padrões e valores deste lindo país. Sou um jogador de futebol e tive que tomar a decisão com meus pais”, declarou Idrissi.
Apesar da escolha, o atacante não estava na lista de convocados para representar o Marrocos na Copa do Mundo de 2022.