• Home
  • Futebol Geral
  • Contra excesso de jogos, ligas e sindicato vão à União Europeia enfrentar a Fifa

Contra excesso de jogos, ligas e sindicato vão à União Europeia enfrentar a Fifa

O sindicato dos jogadores FIFPRO, que representa as Ligas Europeias, e a LaLiga, da Espanha, planejam apresentar uma queixa conjunta à União Europeia (UE) na segunda-feira (14) contra a Fifa sobre o aumento do calendário do futebol.

Os clubes de elite estão cada vez mais preocupados com o impacto da expansão dos horários no bem-estar dos jogadores, alguns dos quais dizem estar sofrendo com o desgaste físico e psicológico, apesar dos enormes salários que podem ganhar.

O apelo das três organizações aos reguladores da União Europeia apresenta mais um desafio à FIFA. Duas semanas atrás, o tribunal superior da Europa decidiu que os regulamentos de transferência de jogadores da Fifa violam as leis da UE após um processo do ex-jogador Lassana Diarra, da França.

Atletas e órgãos esportivos descontentes têm recorrido cada vez mais à UE para ajudar a garantir condições de concorrência equitativas e minar o poder dos órgãos reguladores.

As Ligas Europeias, FIFPRO e LaLiga dizem que o calendário internacional de partidas, incluindo uma Liga dos Campeões e uma Copa do Mundo de Clubes expandidas, se tornou insustentável para as ligas nacionais e um risco à saúde dos jogadores.

A Fifa rebate e diz que o calendário foi aprovado por unanimidade por seu conselho após uma consulta abrangente, incluindo a FIFPRO e os órgãos da liga.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Imprensa espanhola diz que ídolo do Liverpool deseja jogar no Real Madrid

Multicampeão pelo Liverpool, da Inglaterra, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold pode estar de mudança para a Espanha.…

Bandeirante x Tuna Luso: horário e onde assistir ao jogo da Copinha

Na próxima sexta-feira (3), Bandeirante e Tuna Luso estreiam na Copa São Paulo de Futebol…

David Luiz revela contato com Pedrinho, presidente do Vasco

David Luiz revelou ter recebido ligações de Pedrinho, presidente do Vasco, mas afirmou que só…