• Home
  • Futebol Geral
  • Contra o Brasil e sem Messi, Argentina tem queda de aproveitamento; veja

Contra o Brasil e sem Messi, Argentina tem queda de aproveitamento; veja

Desde a primeira escalação de Lionel Messi na Seleção Argentina, a presença do craque é fundamental nas vitórias e no aproveitamento da Albiceleste.

Os “hermanos” com Messi tem um aproveitamento contra a Verde e Amarela de 47,6%. Sem o atacante, o aproveitamento cai para 33,3%.

A imprensa argentina confirmou nesta segunda-feira (17) que Lionel Messi está fora das próximas partidas das Eliminatórias da Copa por conta de um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. Ele não foi relacionado entre os convocados. No dia 25 de março, o Brasil enfrentará a Seleção Argentina, em Buenos Aires.

Mais Messi, mais vitórias

Desde 2005, Brasil e Argetina se enfrentaram por 15 vezes com Messi em campo. São 6 vitórias, 6 derrotas e 2 empates na estatística dos argentinos.

Ao todo, Messi marcou 5 gols contra o Brasil e precisou de, em média, 249 minutos para participar de um gol.

Porém, quando Messi está fora da Seleção, os números são mais favoráveis ao Brasil. Em 8 jogos desde 2005, a Argentina venceu 2 vezes, empatou mais 2 e perdeu 4 vezes para o Brasil. Desta forma, o aproveitamento Albiceleste cai para 33,3%.

Messi está fora

A Argentina não terá a presença de Lionel Messi nos jogos contra Uruguai e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontecem agora em março.

De acordo com a imprensa do país, o camisa 10 do Inter Miami sentiu um desconforto na vitória de sua equipe sobre o Atlanta United, neste domingo (16), pela MLS, e desfalcará a atual campeã mundial.

A AFA (Associação do Futebol Argentino) divulgou nesta segunda-feira (17) a lista de convocados para os dois compromissos sem Messi e Paulo Dybala, que se lesionou no triunfo da Roma diante do Cagliari, pela Serie A italiana, e também será desfalque para o técnico Lionel Scaloni.

A Argentina enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, na sexta-feira (21). Depois, encara a Seleção Brasileira, em Buenos Aires, no próximo dia 25 (terça).

Os comandados de Scaloni lideram as Eliminatórias com 25 pontos, seguidos pelos uruguaios, com 20. Equador e Colômbia, que têm 19, estão na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Não somos campeões ainda”, diz Hansi Flick após vitória contra Real Madrid

O Barcelona deu um passo decisivo rumo ao título de LaLiga ao vencer o Real…

Perto do Brasil, Carlo Ancelotti já trabalhou em outra seleção; saiba qual

O técnico Carlo Ancelotti está próximo do Brasil, o que seria seu primeiro trabalho à…

Brasileirão 2025 chega a sete técnicos demitidos em oito rodadas

A demissão de Fábio Matias, do Juventude, foi a sétima em oito rodadas no Campeonato Brasileiro. O treinador…