Contra o Corinthians, Neymar leva vaias, é provocado e erra em gol

O terceiro jogo de Neymar desde seu retorno ao Santos foi, também, o primeiro clássico. E logo fora de casa, contra o Corinthians, numa Neo Química Arena com recorde histórico de público, nesta quarta-feira (12).

Como era de se esperar pela rivalidade, o camisa 10 do Santos sofreu na derrota por 2 a 1. Antes mesmo de a bola rolar, quando Neymar aquecia com os companheiros no gramado, um coro de “Bruna Marquezine!” veio das arquibancadas.

Era a primeira provocação clara, já que a atriz namorou Neymar de 2013 a 2018, entre diversas idas e vindas públicas. A provocação foi seguida pelo clássico grito “ei, Neymar, vai tomar no c*”, também no aquecimento.

Neymar teve boa chance, mas errou em gol do Corinthians

Com a bola rolando, o craque de 33 anos não chegou a ser vaiado, mas ouviu a torcida adversária vibrar a cada falta sofrida — logo no começo do jogo, o venezuelano José Martínez chegou forte no camisa 10 santista.

Neymar teve uma única chance clara durante os cerca de 70 minutos em que esteve em campo. Aos 26 da etapa inicial, ele recebeu dentro da área, deu uma finta de corpo e chutou colocado, mas Hugo Souza fez uma grande defesa.

Cerca de 15 minutos depois, o craque acabou errando. Tentou um drible na lateral e foi desarmado por Matheuzinho, que puxou o contra-ataque que gerou o segundo gol do Corinthians, marcado por Yuri Alberto.

Neymar manda beijinhos para corintianos ao sair

Na etapa final, o jogo esfriou, e Neymar aparentou ter sentido o desgaste físico. Foi substituído aos 22 minutos, dando lugar a Gabriel Bontempo.

Ao deixar o campo, Neymar foi vaiado em alto e bom som por todos os corintianos na Neo Química Arena. Em resposta, distribuiu beijinhos debochados e perguntou “quem é você?!” para quem estava perto do banco de reservas do Santos.

Ainda sem marcar gol, dar assistência ou mesmo vencer uma partida com o Santos, Neymar viveu sua primeira — e pesada — derrota no retorno ao Brasil após 12 anos.

Números de Neymar contra o Corinthians

  • 68 minutos jogados
  • 49 ações com a bola
  • 85% acerto no passe
  • 4 passes decisivos
  • 1/2 finalizações no gol
  • 4/6 dribles certos (67%)
  • 50% eficiência nos duelos
  • 2 faltas sofridas
  • Nota Sofascore 7.4

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com confusão no fim, Flamengo vence Botafogo e volta à liderança do Carioca

O Flamengo levou a melhor no clássico desta quarta-feira (12) e venceu o Botafogo por…

Barcelona mostra mudanças em reforma do Camp Nou; veja

Um dos estádios mais conhecidos de todo o Mundo, o Camp Nou, casa do Barcelona,…

“A bola é horrível”, diz Hugo Souza após vitória do Corinthians

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, não está satisfeito com a qualidade do gramado da Neo…