O Cruzeiro vacilou na estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e empatou com o Real Brasília após sofrer gol no último lance. Na noite desta quinta-feira (2), os times ficaram no 1 a 1 no Estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos, pela primeira rodada do Grupo 13.
Atual vice-campeão da Copinha, o Cruzeiro saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Kaique Kenji, que compõe a equipe principal desde agosto de 2024, aproveitou rebote e, na pequena área, abriu o marcador.
Contudo, o jogo seguiu moroso e com poucas chances claras de gol, apesar de uma bola na trave do Cruzeiro ainda no primeiro tempo.
Cruzeiro é castigado no último lance
Aos 50 minutos da etapa final, os “Crias da Toca” não conseguiram cortar um lance ofensivo do Real Brasília, que retomou a bola.
Após um cruzamento forte no chão e bola mal afastada pelo goleiro Marcelo Eráclito, o lateral-direito João Carvalho aproveitou rebote também na pequena área e empatou o jogo.
Próximos jogos de Cruzeiro e Real Brasília
Os times do Grupo 13 voltarão a campo no domingo (5), no Luisão. Às 19h15, o São Carlos receberá o Real Brasília. Já na sequência, às 21h30, Imperatriz e Cruzeiro vão se enfrentar.
Antes do jogo do Cruzeiro, o São Carlos recebeu o Imperatriz no Luisão. O time que sedia a chave venceu por 2 a 1 e, por isso, lidera o grupo com 3 pontos. Real Brasília e Cruzeiro têm 1, enquanto o Imperatriz está zerado.
A chave do Cruzeiro vai cruzar com o grupo 14, composto por América-RJ, Atlético-GO, Itapirense e Portuguesa, na próxima fase, de 32 avos de final. Os dois primeiros colocados seguirão para os mata-matas.