O Corinthians oficializou, nesta quarta-feira, a permanência do ala destro Maicon para a temporada de 2026, em publicação nas redes sociais. Aos 21 anos, o jogador é considerado uma das principais revelações recentes do Parque São Jorge.
Maicon chegou ao Corinthians ainda para o Sub-20, aos 19 anos, após passagem pelo Clube Esportivo da Penha. Desde então, tornou-se uma das apostas da equipe e passou a figurar com frequência nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira.
Em abril, por exemplo, integrou a equipe campeã da Liga Evolución Sub-20, conquistando o título sobre a Argentina. Na ocasião, representou o Timão ao lado do goleiro Koji, ambos defendendo a Seleção Brasileira na decisão.
A estreia de Maicon na equipe principal aconteceu em 11 de maio de 2023. Naquele jogo, o Corinthians venceu o Bragança Futsal por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista de Futsal, no Ginásio Rubens Batazza. O ala começou no banco de reservas e marcou um dos gols da partida.
Desde então, soma 91 jogos oficiais pelo Timão, com 56 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, além de 29 gols marcados e 17 assistências. Em 2025, conquistou seus dois primeiros títulos como profissional: a Taça São Paulo e o Torneio Mucho Más, disputado na Espanha, diante de equipes que participam da Champions League da modalidade. E foi fundamental nas campanhas do vice do Paulista e da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Apesar do anúncio tratar a situação como renovação, segundo apuração do Meu Timão, Maicon já possui contrato com o Corinthians até 2027, além de uma multa rescisória considerada elevada para os padrões do futsal.