O Corinthians já abriu conversas para a contratação de Dorival Júnior. O Timão busca acertar com o ex-treinador da Seleção Brasileira antes de oficializar a demissão de Ramón Díaz, que vive seu terceiro e mais conturbado momento de pressão no clube.
A troca no comando técnico é vista como iminente dentro dos bastidores do CT Joaquim Grava. Antes de demitir o treinador argentino, porém, o Timão quer acertar com um novo comandante — seja ele Dorival ou outro nome.
O Corinthians decidiu pela troca de comando logo após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena. Por conta do desempenho apresentado, a diretoria do Timão entendeu que o trabalho de Ramón Díaz “bateu no teto” e a mudança é necessária. A entrevista de Memphis Depay, com tons de cobrança, também foi um fator decisivo.
É a terceira vez que Díaz balança no cargo desde que desembarcou em São Paulo, em julho de 2024. A primeira aconteceu em outubro, após eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing — competição que seria vencida pelo clube de Avellaneda em decisão contra o Cruzeiro.
Sendo assim, enquanto conversa com Dorival e busca acertar com o treinador, o Timão já alinha detalhes para a rescisão com Ramón Díaz, que tem multa avaliada em cerca de R$ 10 milhões. O clube do Parque São Jorge entende que não pode perder tempo de olho na sequência da temporada.
Em meio a essa indefinição, o Corinthians volta a entrar em campo na noite de sábado (19). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Sport, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.