• Home
  • Futebol Geral
  • Corinthians: impeachment de Augusto Melo pode atrasar vaquinha, diz organizada

Corinthians: impeachment de Augusto Melo pode atrasar vaquinha, diz organizada

O presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico Pereira, conhecido como Alê, alertou que o processo de impeachment contra o presidente do Corinthians, Augusto Mello, pode atrasar a vaquinha planejada para o pagamento da Neo Química Arena. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Domingol da CNN Brasil.

Segundo Alê, embora o impeachment não anule o contrato assinado por Augusto Melo autorizando a iniciativa, todo o processo jurídico terá que ser refeito caso o presidente seja afastado. “Não anula, mas vai ter todo um processo jurídico, né? Vai ter que refazer tudo de novo. Vai atrasar tudo”, explicou o líder da torcida organizada.

Impacto na gestão do clube

O presidente da Gaviões da Fiel expressou preocupação com o possível atraso na arrecadação de fundos para quitar a dívida do estádio e demonstrou descontentamento em relação à tentativa de impeachment de Augusto Melo.

“Pô, agora a gente não pode ficar na mão de refém de 300 pessoas para definir o futuro de 35 milhões?”, referindo-se ao número de conselheiros do clube em comparação com a estimativa de torcedores corintianos.

Alê também comentou sobre as prioridades atuais do Corinthians, destacando a busca por uma vaga na Copa Libertadores e a necessidade de encerrar o ano de forma positiva após uma temporada difícil.

“O pensamento do Corinthians hoje é a vaga na Libertadores, e fazer uma ceia grandiosa, até por tudo esse ano sofrido que o Corinthians não teve”, afirmou.

A situação do Corinthians em 2024 foi complicada durante a maior parte no ano ao enfrentar dificuldades no Campeonato Paulista e lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. No melhor momento da temporada, o clube está próximo de conseguir uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

“A gente viu um ano sofrido, ficou o campeonato paulista passando da primeira fase, cai não cai, a torcida levantou o time”, declarou o líder da organizada.

Até o momento, a torcida do Corinthians arrecadou mais de R$ 21 milhões para quitar a arena. A dívida do estádio gira em torno de R$ 700 milhões

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Zico critica Flamengo por perder Gabigol e revela presente do atacante

Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do Flamengo, Zico criticou o…

O Sete de Setembro-PE realizará peneira para duas categorias

O Sete de Setembro-PE realizará peneira para duas categorias no dia 28 de dezembro, sábado,…

Supertaça de Portugal será decidida no sábado – LNF

Clássico português vale a taça. | Foto: FPF A Supertaça de Portugalreúne o campeão nacional,…