Corinthians oficializa contrato com meia que saiu da base sem jogar

Corinthians assinou um contrato profissional com o meia Paulo Vinícius nesta quarta-feira (7). O jovem de 20 anos retorna ao Alvinegro após ser dispensado das categorias de base em janeiro sem entrar em campo de forma oficial, segundo o portal Meu Timão.

Paulo foi contratado inicialmente em junho de 2024, com idade para servir a equipe sub-20. No entanto, o meia passou a integrar o sub-18, que abriga os garotos que não têm mais idade para o sub-17 e não desfrutam de prestígio na principal categoria.

O contrato de formação de Paulo Vinícius com o Corinthians se encerrou em janeiro deste ano. Antes de chegar ao Timão, o atleta passou por clubes como Salto FC e Indaiatuba.

O Timão registrou o vínculo profissional de Paulo nesta quarta-feira (7) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O contrato é válido até 31 de janeiro de 2026.

Além de Paulo, o Corinthians registrou no BID a chegada de Kawann Desiderio, também de 20 anos. Meia, o garoto acumula passagens por times como União Suzano, Elosport Capão Bonito e Ponte Preta. Seu vínculo vai até 31 de dezembro de 2026.

Desde que o presidente Augusto Melo assumiu o clube, e Claudinei Alves foi empossado como diretor estatutário da base, o Corinthians acumula 86 contratações para as categorias sub-17 e sub-20. Em 2025, o clube já registrou 30 novos atletas.

Médica do Corinthians critica gramados sintéticos e cita estudo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rossi se pronuncia após ter carro baleado: “Vítima da falta de segurança“

O goleiro Agustín Rossi se pronunciou após sofrer uma tentativa de assalto na zona norte…

Inter de Milão enfrentará sétimo rival diferente em finais de Champions

Classificada para a final da Champions League, a Inter de Milão vai à sua sétima…

Veja marcas de tiros no carro de Rossi, goleiro do Flamengo

A jornalista Mônica Alves, da Coluna do Fla, publicou imagens com as marcas de tiros…