O Corinthians está próximo de concluir sua principal prioridade para esta janela de transferências. Nos últimos dias, o clube acelerou em diversos processos de renovação contratual com jogadores do atual elenco, cujos vínculos estavam próximos de se encerrar.
O primeiro a acertar sua renovação – como já anunciado pelo clube – foi o volante André Carrillo. O jogador tinha contrato com o Timão até julho de 2025, mas renovou até o fim de 2026 após atingir metas esportivas em seu contrato.
Em seguida, o clube superou imbróglios para fechar a extensão contratual de Ángel Romero. O paraguaio, que tinha direito a renovação automática por um ano, chegou a solicitar um extensão por duas temporadas, mas não foi atendido. Todas as bases já foram acertadas entre as partes para um contrato até o fim de 2025.
Cacá, que estava emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro, será comprado em definitivo pelo clube paulista. O Timão pagará cerca de 4 milhões de dólares (R$25 milhões) para ter o defensor de forma permanente.
Os novos contratos serão registrados pelo Timão a partir do dia 2 de janeiro. Antes disso, o clube ainda tenta avançar nas renovações dos atacantes Talles Magno e Giovane. No caso do primeiro, a probabilidade de acerto é maior.
O Corinthians mantém o posicionamento de priorizar a manutenção do grupo atual antes de avançar em reforços. A diretoria alvinegra alega nos bastidores que não possui nenhuma negociação em estágio avançado neste momento.