• Home
  • Futebol Geral
  • Corinthians tem histórico positivo na Copa do Brasil após perder jogo de ida

Corinthians tem histórico positivo na Copa do Brasil após perder jogo de ida

Na partida de ida da semifinal pela Copa do Brasil, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Alex Sandro.

O jogo de volta acontece neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Apesar da derrota, o retrospecto dos últimos anos mostra que a desvantagem não é um grande problema para o clube paulista.

Além do fator casa impulsionar o time na busca pelo resultado, de 10 anos pra cá, pela Copa do Brasil, o Corinthians reverteu a desvantagem do primeiro jogo em sete ocasiões.

Desvantagens revertidas pelo Corinthians na Copa do Brasil

Red Bull Bragantino (2014)

Em 2014, pelas oitavas de final da competição, o Corinthians encarou o Red Bull Bragantino. A partida de ida, que aconteceu na Arena Pantanal, terminou em 1 a 0 para o Massa Bruta, com gol de Sandro.

O jogo de volta aconteceu na recém-inaugurada Neo Química Arena, e o Alvinegro conseguiu reverter o placar após vencer por 3 a 2. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Ralf e Felipe.

Chapecoense (2019)

Na quarta fase da competição, a Chapecoense saiu com a vantagem após derrotar o Corinthians por 1 a 0, na Arena Condá, com gol de Aylon. Na partida de volta, em casa, o Timão conquistou a classificação vencendo por 2 a 0, com gols de Mauro Boselli e Mateus Vital.

Atlético-GO (2022)

No confronto entre Atlético-GO e Corinthians, válido pelas quartas de final, os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols de Jorginho e Léo Pereira. Em Itaquera, a equipe paulista reverteu a derrota e goleou o visitante por 4 a 1, com três gols de Yuri Alberto e um de Gil.

Remo (2023)

Contra o Remo, pela terceira fase do torneio, o Corinthians, que estava sob o comando técnico de Fernando Lázaro, foi derrotado por 2 a 0 no Mangueirão. Os tentos da equipe paraense foram marcados por Richard Franco e Muriqui.

Na Neo Química, agora sob o comando de Cuca, Róger Guedes e Adson marcaram para o Corinthians, que levou a decisão para os pênaltis. O time do Parque São Jorge venceu por 5 a 4 e avançou na competição.

Atlético-MG (2023)

Na disputa pela vaga nas oitavas de final, o cenário foi parecido. O Corinthians perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Paulinho, e venceu na volta com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes. Nos pênaltis, eliminou a equipe mineira por 3 a 1.

América-MG (2023)

No Independência, o time paulista foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, com gol de Juninho. Em casa, o Corinthians venceu por 3 a 2. Os três gols foram marcados por Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes.

Com o agregado por 3 a 3, as disputa foi novamente para os pênaltis. O Corinthians levou a melhor e se classificou por 3 a 1.

Juventude (2024)

Recentemente, no dia 28 de agosto deste ano, o Corinthians reverteu mais uma desvantagem na Copa do Brasil, dessa vez contra o Juventude. Os gaúchos saíram na frente no primeiro confronto, vencendo por 2 a 1.

Os gols da equipe Jaconera foram marcados por Carrillo e Danilo Boza, enquanto Gustavo Henrique descontou para o Timão.

Na Neo Química Arena, o Corinthians se classificou nos acréscimos, com gols de Romero, Zé Marcos e André Ramalho, que sacramentou a vaga a poucos segundos do fim da partida.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Copinha 2025: veja agenda de jogos desta segunda-feira (6)

Você piscou e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, a tradicional Copinha, já…

Bragantino volta a reforçar o ataque e anuncia jogador revelado pelo Palmeiras

De olho em um 2025 de sucesso, o RB Bragantino anunciou, neste sábado (5), a contratação do…

Corinthians oferece apoio psicológico a Garro após acidente fatal, diz dirigente

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, se pronunciou publicamente após Rodrigo Garro, meia da…