No duelo entre Corinthians e Vasco, neste sábado (5), às 18h30, pela segunda rodada do Brasileirão, Memphis Depay e Philippe Coutinho serão as referências técnicas de seus respectivos times.
Astros internacionais, os jogadores vão se enfrentar pela primeira vez no Brasil. Afinal, no último Corinthians x Vasco, vencido pelo time da casa na mesma Neo Química Arena, o holandês estava suspenso.
Mas o reencontro da dupla, que já foi tão companheira quanto rival na Europa, veio em boa hora. Memphis acaba de ser campeão paulista pelo Corinthians, e Coutinho vive sua melhor fase no Vasco.
Memphis titular, Coutinho provável
O camisa 11 vascaíno ainda não tem titularidade 100% confirmada, uma vez que está recém-recuperado de lesão e vem de duas partidas seguidas, uma delas na altitude peruana.
No entanto, ele treinou normalmente na manhã dessa sexta-feira (4), no CT do Palmeiras, e estará disponível para o técnico Fábio Carille, ex-Corinthians. Memphis Depay, por sua vez, será titular de Ramón Díaz, ex-Vasco.
Coutinho nunca perdeu para Memphis Depay
Companheiros de Barcelona por um curto período de tempo, no segundo semestre de 2021, Coutinho e Memphis estiveram em lados opostos por diferentes times.
É o que mostra um levantamento do jornalista André Garone, na rede social X. Ele aponta, inclusive, que o vascaíno leva ampla vantagem sobre o corintiano.
Coutinho venceu partidas contra Memphis em duelos como Liverpool x Manchester United, o grande clássico da Inglaterra, Barcelona x Lyon e Bayern de Munique x Lyon. O brasileiro ganhou três partidas, com um empate e nenhuma derrota. Veja abaixo:
COUTINHO X DEPAY
Possíveis adversários deste sábado em Corinthians x Vasco, Memphis Depay e Philippe Coutinho já foram rivais e companheiros na Europa.
O primeiro encontro da dupla aconteceu em 2016, quando o Liverpool de Coutinho venceu Manchester United de Depay por 2 a 0, nas… pic.twitter.com/ulZ4eLyzXJ— André Garone (@BlogDoGarone) April 4, 2025
Já o Vasco na Neo Química Arena…
Como companheiros de Barcelona, no entanto, a dupla não ornou tanto. Eles estiveram juntos em 15 partidas, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas.
Agora, para manter o bom retrospecto, Coutinho terá um desafio e tanto, já que, em sete confrontos contra o Corinthians na Neo Química Arena, o Vasco perdeu seis e empatou apenas um.