A Copa Sul Sub-17 de 2025 tem um novo campeão: o Coritiba, que empatou por 2 a 2 com o Internacional na tarde desta quarta (10), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pelo duelo de volta das finais. Na ida, o Coxa havia vencido por 1 a 0, garantindo a taça.
Precisando reverter a desvantagem da ida, o Colorado abriu o placar logo no início, com Raykkonen. Aos nove, minutos, o atacante aproveitou toque de Richard sobre o goleiro para finalizar. O Coxa reagiu e virou a partida ainda na etapa inicial.
Primeiro, Gabriel Ibson completou levantamento na área depois do choque entre o goleiro e o defensor colorado. Na sequência, Rikelme fez bela jogada individual e finalizou de fora da área para balançar as redes. No fim do segundo tempo, Fabrício Prado descontou para o Inter em chute dentro da área, mas não ameaçou a conquista paramaemse.
O título alviverde veio após uma campanha com sete vitórias, três empates e duas derrotas, 22 gols marcados e doze sofridos. Depois de ficar na vice-liderança do seu grupo na primeira fase, a equipe eliminou o Juventude nas quartas e o Grêmio, nos pênaltis, nas semifinais antes de pegar o Inter na decisão.
Em 2024, a Copa Sul Sub-17 havia sido vencida pela Chapecoense, que superou o Athletico-PR na decisão. Em 2025, o Coritiba encerrou a temporada da categoria com o vice-campeonato estadual, além da conquista de hoje.