O craque português Cristiano Ronaldo deu uma declaração polêmica em entrevista concedida durante a premiação Globe Soccer Awards, em Dubai, nessa sexta-feira (28).
O atacante do Al-Nassr exaltou a Liga Saudita e criticou a qualidade do Campeonato Francês ao dizer que os clubes franceses “estão acabados” e que a Ligue 1 “só tem o PSG”.
“Na França só tem o PSG, o resto está acabado. Os outros competem, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete com eles. Eles têm melhores jogadores e mais dinheiro. Isso não é mentira. Não entendo a surpresa das pessoas”, comentou Cristiano Ronaldo.
CR7 também exaltou a Liga Saudita e destacou a exigência física do campeonato.
“Eu não falo por jogar lá. Eu não quero saber o que as pessoas falam, mas elas tinham que ir lá (para a Arábia Saudita) e jogar para ver. Correr com 39, 40 graus. Eles tinham que se mudar para lá e ver”, concluiu o atacante.
Cristiano Ronaldo no Saudita
Cristiano Ronaldo é um dos destaques do Campeonato Saudita na temporada.
Em 12 jogos disputados, o atacante marcou dez gols e deu duas assistências. O português é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Mitrovic, do Al-Hilal, com 13 gols marcados.
O Al-Nassr, equipe de CR7, ocupa a quarta colocação do campeonato com 25 pontos, onze atrás do líder Al-Ittihad, que lidera o torneio com 36 pontos.