Cruzeiro: Diniz reclama e dá bronca na FMF antes de estreia no Mineiro

Depois de 12 dias de atividades em período de pré-temporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro volta ao Brasil para iniciar o calendário regular de jogos em 2025.

Apesar das competições oficiais terem início para o time celeste neste domingo, com o jogo contra o Tombense, às 20h (de Brasília), no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Fernando Diniz afirma que sua equipe ainda fará trabalhos físicos e táticos por mais duas semanas.

“De fato, a gente vai estender a pré-temporada. Não é questão de fazer experimento, é quase que uma necessidade também. Como que a gente vai jogar amanhã (domingo)? Joga com o time que saiu jogando hoje (sábado, contra o Atlético)?”, questionou.

“A gente praticamente não treinou, tem jogado praticamente muitos jogadores que acabaram de chegar. Acho que estão ganhando forma física, técnica e entendimento tático até mais rápido do que a gente esperava. Então, a gente vai usar essas primeiras partidas do Campeonato Mineiro para rodar o time. Não é que vamos rodar todos os jogos, mas, naturalmente, ter uma rodagem de elenco um pouco maior do que habitual quando estou trabalhando”, explicou.

A intenção do treinador, que criticou o calendário do futebol brasileiro, é deixar os atletas preparados da melhor forma possível para a sequência de partidas ao decorrer do ano.

“Não dá para chamar isso aqui de pré-temporada (período nos Estados Unidos). O calendário do futebol brasileiro é muito ruim todos os anos, muito jogo, muita viagem longa, e neste ano conseguiu ficar muito pior. Haja vista que vamos ter que ir com o time hoje , viajar, chegar amanhã e jogar a estreia do Campeonato Mineiro contra o Tombense”, disse o treinador logo após o empate em 0 a 0 com o Atlético, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.

Quem joga contra o Tombense

Sobre a escalação que Diniz colocará em campo contra o Tombense, o treinador justificou o motivo de apostar nos atletas que fizeram o segundo tempo das duas partidas na Inter&Co Soccer Week, contra o São Paulo (empate em 1 a 1) e Atlético (empate em 0 a 0).

“Amanhã (domingo) a gente vai ver os jogadores. Existe uma tendência de que os jogadores que entraram no final (dos jogos contra São Paulo e Atlético), em sua maioria, iniciem o jogo (contra o Tombense). Obviamente, que é uma coisa programada, a gente fez essa opção”, revelou.

Diniz explicou o motivo de não mudar a logística e escalar outro time, com mais jovens e até atletas do sub-20 na estreia do Campeonato Mineiro.

“A gente teria que deslocar a metade do time para lá (Belo Horizonte), aqui ter 13, 14 jogadores. Ia ficar um negócio meio monstruoso. O futebol deveria ser mais harmônico, para ser algo mais bonito de ser tratado, não do jeito que é. A Federação faz de um jeito, não se preocupa. Os clubes se preocupam com o torcedor, porque o torcedor que espetáculo de qualidade”, criticou.

Mudança de horário

A partida entre Cruzeiro e Tombense, originalmente, estava marcada para o dia 18 de janeiro (sábado), às 16h30 (de Brasília), quase no mesmo horário do clássico que foi disputado nos Estados Unidos. O que foi motivo de muitas críticas no Cruzeiro.

Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), as trocas aconteceram depois de muito diálogo com a emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro e os clubes.

“Pior que o jogo estava marcado para hoje, a estreia contra o Tombense. Amanhã (domingo) a gente vai ter um time cansado, porque senão teria que ter um time sub-20. O time sub-20 nem daria, porque a equipe está na Taça São Paulo. Fica uma coisa meio estranha. Deveria ser algo mais harmônico, as pessoas pensarem mais no todo, porque o show brasileiro ganharia muito se isso acontecesse”, concluiu.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Porto instaura processo disciplinar contra jogadores após festa

O Porto instaurou um processo disciplinar contra quatro jogadores da equipe principal por descumprimento do…

Benzema brilha, Al-Ittihad vence Al-Ettifaq e se aproxima do título Saudita

O Al-Ittihad deu um passo importante rumo ao título da Liga Saudita ao vencer o…

Talles Magno recebe alta do hospital após ser internado com pneumonia

Depois de quatro dias internado com pneumonia, o atacante Talles Magno recebeu alta do Hospital…