O Cruzeiro não está disposto a vender Matheus Pereira, apesar de receber sondagens frequentes pelo meia de 28 anos. Um dos clubes que mantém o atleta no radar é o Palmeiras, que ainda não iniciou negociações para contratá-lo.
O jogador admitiu que tem recebido contatos de interessados. Contudo, o clube mineiro mantém postura firme e só aceitar abrir negociações a partir de propostas que girem em torno de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões).
Dona de 50% dos direitos econômicos do meia, a Raposa ficaria com a metade do valor de uma transferência.
O Cruzeiro deseja ter um time competitivo na temporada, e o planejamento prevê a manutenção de Matheus Pereira. O camisa 10, grande destaque celeste em 2024, é considerado peça-chave no esquema do técnico Fernando Diniz para o ano.
O departamento de futebol cruzeirense fez investimentos altos para qualificar o elenco, com as contratações de Dudu, Gabigol, entre outros. E Matheus Pereira, que tem contrato até junho de 2026, segue como importante opção dessa espinha dorsal do setor ofensivo.
Palmeiras é um dos clubes interessado em Matheus Pereira
Matheus Pereira é bem avaliado internamente pelo Palmeiras, que estuda fazer uma investida oficial pelo meia. Porém, isso ainda não aconteceu.
As prioridades do Verdão no mercado são os meio-campistas Andreas Pereira, do Fulham, e Claudinho, do Zenit. A tendência é que o clube presidido por Leila Pereira mantenha a insistência na dupla.
Dessa forma, Matheus Pereira fica como uma alternativa em relação à negociação de Andreas. Por enquanto, não há planos de contratar os dois.
O Palmeiras sabe do jogo duro feito pelo Cruzeiro e está ciente que concluir a contratação Matheus Pereira será uma tarefa difícil. O empresário do jogador viajou para os Estados Unidos, onde o clube mineiro realiza a pré-temporada, para conversar com a diretoria celeste sobre o futuro do atleta, que não descarta uma transferência.
O que disse Matheus Pereira?
“Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”, afirmou o atleta, após o empate com o São Paulo pela FC Series.
No entanto, em contato com a Itatiaia, Pedro Lourenço — presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro — reforçou que não há propostas oficiais e reiterou o desejo de mantê-lo na equipe.
“Sabemos que neste período de janela de transferências existem sondagens, principalmente para os grandes jogadores e, naturalmente, vários atletas foram sondados, mas não temos propostas por nenhum deles”, afirmou à reportagem.
“Mas já deixei muito claro que nossa ideia é termos um time competitivo. Não temos a menor intenção de negociar o Matheus Pereira ou outro destaque do nosso time”, completou.
Meia é destaque do Cruzeiro
Matheus Pereira marcou 11 gols e distribuiu 15 assistências em 59 jogos na temporada passada.
No segundo semestre de 2023, ele teve 15 apresentações pelo Cruzeiro, anotou um gol e uma assistência.
Pereira chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2023, emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. No ano passado, a diretoria cruzeirense comprou 50% dos direitos do jogador por R$ 30 milhões.