O Cruzeiro anunciou a renovação de contrato do zagueiro João Cervi, de 18 anos, uma das promessas das categorias de base do clube. O novo vínculo do defensor com a Raposa é válido até o fim de 2028.
O jogador foi um dos destaques da equipe comandada por Mairon César na campanha do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado em janeiro. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube, que celebrou a permanência do atleta.
O Cruzeiro renovou o contrato com o atleta João Cervi, válido até o final de 2028! Vamos juntos, Cria! — publicou o clube.
Na campanha vitoriosa da Copinha, Cervi participou de oito dos nove jogos disputados pelo Cruzeiro. Titular durante a fase de grupos, o zagueiro também contribuiu ofensivamente, marcando gols nas vitórias sobre o Barra-SC, por 3 a 0, e Francana-SP, por 1 a 0.
Além da solidez defensiva, o defensor se destacou pelos números em campo. Segundo o site especializado OGol, Cervi foi o segundo jogador com mais passes certos na competição, com 193 acertos. O líder do ranking foi o companheiro de zaga Kelvin Coutinho, que somou 217 passes corretos. Cervi também figurou entre os atletas que mais participaram do jogo, com 263 passes completados e média de 32,8 por partida, ocupando a quinta posição no quesito.
Formado nas categorias de base da Chapecoense, João Cervi chegou ao Cruzeiro em 2022 para integrar o elenco sub-14. O zagueiro ganhou espaço gradativamente nas divisões inferiores do clube.
Entre 2023 e 2025, o defensor atuou pela equipe sub-17 celeste, disputando 64 partidas e marcando seis gols. No ano passado, passou a integrar o elenco sub-20, na Toca da Raposa II, inicialmente sob o comando do técnico Luciano Dias. Em 2025, ele disputou oito partidas pela categoria e marcou um gol, consolidando-se como uma das peças importantes da base celeste.