O Crystal Palace fez história na final da Copa da Inglaterra.
Neste sábado (17), no estádio de Wembley, o time de Londres venceu o Manchester City por 1 a 0 para conquistar o título inédito da competição de futebol mais antiga do mundo.
Eze marcou o gol que emocionou os torcedores dos Eagles nas arquibancadas.
CRYSTAL PALACE STRIKE FIRST IN THE FINAL 😲
Who else but @EbereEze10!? 🤩#EmiratesFACup pic.twitter.com/CQGR9cUFPl
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) May 17, 2025
Como era de se esperar, o Manchester City começou pressionando e obrigou o goleiro Henderson a trabalhar logo aos seis minutos de jogo, com Erling Haaland.
Aos 11, Gvardiol também parou no goleiro inglês.
O Crystal Palace tentava encaixar contra-ataques e conseguiu aos 15 minutos. O lateral colombiano Muñoz escapou pelo lado direito e cruzou na medida para Eze deixar os Eagles em vantagem no placar.
Paredão Henderson
Depois de sair em desvantagem, o Manchester City começou a atacar o Palace cada vez mais.
Aos 32 minutos, em lance polêmico, o árbitro marcou pênalti de Mitchell em cima de Bernardo Silva.
Marmoush foi para a cobrança e acabou parando no goleiro Henderson. No rebote, Haaland também não conseguiu passar pelo rival, que segurou firme a bola.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Dean Henderson fez outra defesa espetacular em chute de Doku, evitando o grito de gol dos Citizens.
Crystal Palace aguenta pressão
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Manchester City começou com mais posse de bola, tentando criar oportunidades de gol.
Mas quem balançou as redes foi o Crystal Palace, aos 13 minutos com Muñoz.
O lateral colombiano aproveitou rebote do goleiro Ortega e marcou o segundo dos Eagles. Mas o VAR anulou o lance após identificar um impedimento de Ismaila Sarr no começo da jogada.
Depois de mais um susto, o time de Pep Guardiola seguiu com o domínio das ações tentando o gol de empate que levaria à final da Copa da Inglaterra para a prorrogação.
Assim como aconteceu em toda a partida, Henderson parou o ataque do Manchester City, garantindo a taça inédita para o Crystal Palace.
A Copa da Inglaterra é o primeiro título de expressão nos 119 anos de história dos Eagles.
Your 2024-25 #EmiratesFACup winners… @CPFC 🏆 pic.twitter.com/ETQndEz7Sp
— Emirates FA Cup (@EmiratesFACup) May 17, 2025
Temporada decepcionante do Manchester City
O Manchester City pode encerrar a temporada 2024/2025 sem títulos, algo raro na carreira do técnico Pep Guardiola.
A última esperança dos Citizens será no Mundial de Clubes, que acontece entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
O clube inglês está no Grupo G, ao lado do Al-Ain, Juventus e Wydad Casablanca.
“Quando você vence quatro títulos consecutivos da Premier League, se não ganhar o quinto, não será uma temporada de sucesso. Esses são os padrões que estabelecemos. Não fomos bons o suficiente na temporada “, disse Erling Haaland na última semana.