O Cuiabá anunciou a contratação do ex-lateral-esquerdo Júlio César para atuar como treinador de fundamentos (PDI Técnico) nas categorias de base do clube. Aos 43 anos, o profissional chega ao time mato-grossense para reforçar o desenvolvimento individual dos jovens atletas. A informação foi apurada pelo GE.
Em sua trajetória como jogador, Júlio foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, conquistou o Campeonato Carioca em três ocasiões (2004, 2013 e 2016) e também ergueu o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro. Após encerrar a carreira, ele iniciou o trabalho como auxiliar em 2019, no Boavista-RJ. Em 2024, atuou no América-RJ, onde chegou a ser treinador interino, e nesta temporada trabalhou como auxiliar técnico do Bangu.
Na nova função, Júlio responderá pelo programa denominado PDI Técnico — Plano de Desenvolvimento Individual — que engloba diagnóstico de desempenho, definição de metas, plano de ação, cronograma e acompanhamento contínuo. Ao GE, o presidente do clube, Cristiano Dresch, destacou que a equipe buscou profissionais com vivência no alto rendimento para reforçar a formação dos atletas de base.
“A chegada de treinadores que foram grandes jogadores nos ajuda a preparar melhor nossos atletas. Trazem a vivência do campo”, disse Dresch.
Júlio César afirmou que o projeto no Cuiabá é de longo prazo e enfatizou a importância de “melhorar tecnicamente os atletas da base” utilizando estrutura, tecnologia e equipamentos disponíveis no clube.
“Estou muito feliz com essa oportunidade em um clube como o Cuiabá, que te dá toda estrutura, tecnologia e equipamentos possíveis para desempenhar um bom trabalho. Estou muito motivado, não é um trabalho a curto prazo, é a longo prazo, de buscar cada vez mais melhorar tecnicamente os atletas da base”, afirmou.