O São Paulo recebe o Juventude no Morumbis, às 20h desta quarta-feira (4), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor está praticamente de férias na temporada. Isso porque o time já conquistou os objetivos prioritários e tem vaga para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores assegurada.
O jogo contra o Juventude será o último do São Paulo no Morumbis em 2024. Já foram vendidos mais de 22 mil ingressos para a despedida da casa são-paulina, já que o Tricolor visitará o Botafogo, no Nilton Santos, na última rodada.
Como chega o São Paulo
Com o principal objetivo no torneio já conquistado, que era a classificação direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o treinador Luis Zubeldía pode dar descanso aos titulares e testar jogadores sem tantas oportunidades nas rodadas finais.
Quem pode ganhar espaço com a escalação alternativa é o lateral-esquerdo Patryck, já que Welington e Jamal Lewis estão lesionados.
Atletas como o atacante Calleri (dores musculares na coxa esquerda) e o lateral Welington (edema na coxa esquerda) permanecem em cronograma específico com a preparação física e devem ser desfalques.
Como chega o Juventude
Há quatro jogos sem perder, o Juventude ainda corre risco de rebaixamento e tenta vencer para se garantir na primeira divisão. Titular nas últimas partidas, Lucas Freitas é dúvida, assim como o meia Mandaca e o atacante Edson Carioca.
São Paulo x Juventude
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Patryck; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas, André Silva e Ferreira (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas (Zé Marcos) e Ewerthon (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gabriel Taliari. Técnico: Fábio Matias.
- Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 4 de novembro de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)