A estrela do atacante Juninho brilhou na estreia do Flamengo na Libertadores. Ele marcou, de peito, o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Mais importante que o tento e os três pontos, foi a volta por cima de Juninho, muito criticado após o empate do Flamengo na estreia do Brasileirão.
Decidiu no primeiro toque
O centroavante não começou jogando na Venezuela, mas provou rapidamente para Filipe Luís que poderia ter sido titular. Ele entrou no início do segundo tempo, e balançou as redes logo em seu primeiro toque na bola.
O gol ainda foi marcado de peito, uma especialidade de Pedro, companheiro de time que retornará em breve aos gramados.
🔴⚫️ ¡De pecho! El gol de Juninho para la victoria de @Flamengo
🏆 Grupo C – CONMEBOL #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/ka4nek2SwV
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 4, 2025
Com o gol na estreia da Libertadores, Juninho chegou ao seu terceiro com a camisa rubro-negra. Ele também já concedeu duas assistências.
Pressão tinha aumentado
No último sábado, o Flamengo teve Juninho como vilão no jogo contra o Internacional. O atacante teve pelo menos duas chances claras para balançar as redes no Maracanã, mas desperdiçou.
Meu deus olha o gol que o Juninho Perdeu.
Flamengo 1×1 Internacional#FLAXINT#VamosFlamengo pic.twitter.com/8mMw2V7G2n
— Futeboleiros (@futteboleiros) March 30, 2025
Juninho deve voltar a ser titular no fim de semana, diante do Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Barradão.