Com direito a um belo gol de virada, o time Sub-17 do São Paulo conquistou uma grande vitória fora de casa. No estádio Nilton Santos, o Tricolor derrotou o Botafogo por 2 a 1 e se aproximou da parte de cima da tabela da competição. Pablo e Nicolas Kauan marcaram os gols do time são-paulino.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 21 pontos. O Tricolor volta a campo no sábado, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Atibaia, pelo Campeonato Paulista. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será na próxima quarta-feira, 13, contra o Santos, no CFA Laudo Natel, em Cotia.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e com poucas chances de gol para as duas equipes. Mesmo assim, o Tricolor chegou a acertar uma bola na trave, em chute de fora da área dado pelo volante Renan.
Na segunda etapa, a partida foi mais movimentada. O time da casa abriu o placar aos 13 minutos, mas o Tricolor mostrou força e conseguiu buscar o empate logo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio e rebote do goleiro, Lino pegou rebote e cruzou para Pablo deixar tudo igual.
E aos 41, Nicolas Kauan, que havia acabado de entrar, marcou um golaço. Ele carregou a bola do esquerdo e foi levado para a direita, deixou três marcadores para trás e bateu cruzado e rasteiro, sem chance para o goleiro. Virada com direito a um belo gol do Tricolor.
Nos minutos finais, o Botafogo tentou empatar, mas a equipe comandada por Mário Ramalho mostrou boa organização e equilíbrio para garantir o resultado positivo.
São Paulo: João Soato; João Bispo, Pablo (Kauã Daniel, 44/2), Thiago e Geovanne; Renan (Nicolas Pereira, 38/2), Kauã Edmar, Davi Pena (Pedro Falvela, 44/2) e Zabarelli (Calci, 30/2); Lino (Nicolas Kauan, 38/2) e Miguel Félix (Valadares, 30/2). Técnico: Mário Ramalho
