• Home
  • Futsal Profissional
  • Deives  se emociona com apoio da torcida do Corinthians e dá adeus ao Ginásio Wlamir Marques – LNF

Deives  se emociona com apoio da torcida do Corinthians e dá adeus ao Ginásio Wlamir Marques – LNF

Deives atuou no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pela última vez da carreira na última terça
| Foto: Gustavo Limaa

A trajetória de Deives no Corinthians (e no futsal) está chegando ao fim. O ídolo vai se aposentar após dez anos de clube. Contra o Jaraguá, na última terça-feira, em confronto válido pela final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o baixinho da camisa 10 fez sua última partida no Ginásio Wlamir Marques, a casa corinthiana da modalidade, no Parque São Jorge. Em um misto de emoções, a noite foi de lágrimas boas e agradecimentos.

“Só tenho que agradecer. Agradecer ao Corinthians por tudo e por tanto que fez por mim e pela minha família, a todas as pessoas que passaram nesses dez anos, diretorias, funcionários do Parque São Jorge, todos os treinadores e jogadores. Eu me sinto muito amado, de verdade, por terminar essa trajetória, quase dez anos, em um clube como esse. Um casamento que deu tão certo, terminar uma final de Liga Nacional, com a casa cheia e fazendo gol”, apontou Deives na zona mista do ginásio, visivelmente emocionado.A equipe catarinense quase estragou a festa ao sair vencendo a partida por 2 a 0. Mas ainda na primeira etapa, Caio Barros e Vandinho igualaram o marcador. Já no segundo tempo, o Timão foi melhor na maior parte do tempo e, inclusive, chegou à virada com o próprio Deives. Porém, o Jaraguá foi para cima nos minutos finais e garantiu o empate por 3 a 3. O homenageado da noite confia que, mesmo fora de casa, o Timão pode buscar o título no jogo de volta.

Wanderson Oliveira
A torcida do Corinthians erguendo uma bandeira em homenagem a Deives no Wlamir Marques | Foto: Wanderson Oliveira

“Infelizmente, aquele golzinho no final (terceiro gol do Jaraguá) acabou atrapalhando um pouco, mas faz parte da jornada. A gente vai lutar muito para trazer esse título para o Parque São Jorge”, afirmou Deives.

No ginásio, estavam presentes milhares de corinthianos. Deives aproveitou a oportunidade para não só lembrar da rica trajetória no Parque, mas também para enaltecer o apoio do torcedor, principal elo do Corinthians. O ídolo é conhecido por ter o estilo de jogo que o corinthiano gosta: raça na quadra e persistência até o apito final.

“Mas eu só tenho que agradecer. Agradecer muito a todos. Ao respeito do torcedor e a todas as torcidas organizadas. Acredito que o torcedor acabou se sentindo representado pelo meu serviço prestado. Sempre procurei respeitar muito a história do clube. Acredito muito que as minhas características, do meu jogo, se identificaram muito com o torcedor. Sempre procurei honrar a camisa com a grandeza que esse clube merece. Foi lindo. Foi muito bom. É procurar controlar um pouco a emoção. Não vai ser fácil viver sem o Corinthians”, disse sobre a torcida.

Toda essa história de amor com o clube e sua torcida não parou somente em identificação, mas também em glórias. Deives é dono de 16 títulos no futebol de salão corinthiano, em 23 finais disputadas. Essa trajetória vencedora rendeu, inclusive, uma homenagem ao jogador em plena Neo Química Arena. No último fim de semana, antes da partida contra o Juventude dar início no campo, ele entrou no gramado do estádio junto com algumas de suas taças e foi aplaudido pelos mais de 30 mil corinthianos presentes.

Wanderson Oliveira
Deives foi homenageado na Neo Química Arena antes do jogo contra o Juventude | Foto: Wanderson Oliveira

“Não caiu a ficha ainda de que está sendo o meu último episódio dentro do Parque São Jorge. Valeu tudo a pena. Sonho de criança foi realizado dentro desse clube. Hoje eu saio com o sentimento de carinho, de amor à camisa, de respeito, dois filhos corinthianos. Não mudaria nada. Há dois dias, eu vivi um episódio dentro de um estádio de futebol. Não vi nenhum atleta de futsal no mundo viver o que foi vivido ali. Isso vou levar no meu coração. E vou estar sempre do lado do Corinthians, sempre torcendo. Onde o Corinthians for, eu vou”, lembrou da homenagem.

‘Passa um filme na cabeça’: Deives descreve como foi vivenciar seu último jogo no Wlamir

Em seu último duelo no ginásio do Parque, não diferentemente, Deives também foi aplaudido e aclamado. Foi erguida nas arquibancadas, inclusive, uma bandeira oficial em sua homenagem. A festa ferveu mais justamente pelo ídolo estar na casa do futsal corinthiano. O gol no final, para Deives, deixou tudo ainda mais mágico.

“Passou um filme de dez anos vividos aqui dentro. Esse é o jogo que, se eu pudesse, arrastava ele para durar três, quatro horas, o máximo possível. Mas foi um cenário incrível. O Parque São Jorge lotado, completamente lotado, nem sei quantas pessoas tinham aqui dentro hoje (última terça). A torcida gritando meu nome. A gente lutando e representando, mais uma vez, o torcedor. Foi demais. Passou um filme de que é a última página dentro desse clube. E fechar esse ciclo com gol, em uma final de Liga Nacional, foi incrível, foi bonito demais”, apontou.

Meu Timão

Mas o Timão ainda não venceu o campeonato. O empate faz com que a equipe alvinegra tenha que bater o Jaraguá, fora de casa, para se tornar o campeão. Um novo placar igual na casa do adversário leva a partida à prorrogação e, se persistir, aos pênaltis. Por todo o enredo construído na despedida, Deives acredita que, se o caneco vier, este será o mais especial da carreira.

“São 23 finais e terminar esse ciclo com o título, acredito que vai ser o mais especial. Foram nove edições de Liga Nacional e quatro finais. Acredito que quase a metade das minhas participações a gente esteve na final de Liga Nacional. E se a gente conseguir trazer para o Parque São Jorge esse último título, vai ser um sonho realizado. Podem ter certeza de que tanto eu quanto esse grupo vamos lutar com muito empenho, muita dedicação para trazer esse título para o Parque São Jorge”, concluiu o jogador.

Vale lembrar que ele já foi campeão da liga pelo Corinthians, em 2016 e em 2022. Este possível título de 2025 será decidido no próximo sábado, dia 13, às 19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. Esta partida, oficialmente, marca o último jogo de Deives como jogador de futsal. Nesta temporada, são dois títulos (Torneo Mucho Más e Taça SP) e finais em todas as cinco competições disputadas.

A aposentadoria do ídolo foi decidida ainda no começo do ano. Em abril, ele já havia informado sobre a decisão por meio das redes sociais. Neste momento, o título se torna especial pela própria despedida e também pelos bastidores do clube. Em outubro, por meio de uma reunião com o Cori (Conselho de Orientação), Osmar Stabile comunicou o desligamento do futsal corinthiano para 2026. No entanto, o presidente voltou atrás na decisão. Pela crise financeira, a ideia é que as modalidades terrestres do clube associativo procurem patrocínios próprios para se desenvolver.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deives  se emociona com apoio da torcida do Corinthians e dá adeus ao Ginásio Wlamir Marques – LNF

Deives atuou no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pela última vez da carreira…

Arena Jaraguá terá telão para grande final da LNF – LNF

Arena Jaraguá vai lotar por dentro e por fora | Foto: Fábio Junkes A torcida…

Com currículo internacional, Mendes assina no Pato para 2026 – LNF

Mendes passou por três clubes nos Emirados Árabes | Foto: Divulgação Pato Com passagens destacadas…

0%