Em duelo que valia a liderança do grupo H da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Caracas empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira (23), no Estádio Olímpico de la UCV, na Venezuela.
Com o empate, o Galo se manteve no primeiro lugar da tabela, com 5 pontos, mas desperdiçou a chance de abrir uma boa vantagem diante de um adversário mais fraco, tecnicamente.
Foi o Atlético-MG, inclusive, que saiu na frente fora de casa, aos 23 minutos de jogo. Bernard recebeu pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro, Rony errou a finalização de letra, mas a bola desviou em Vicente Rodríguez, capitão do Caracas, e entrou.
O Galo, que já tinha uma série de desfalques para a partida, como Hulk e Scarpa, perdeu Gabriel Menino ainda na primeira etapa. Ele sentiu dores no joelho e deu lugar ao jovem Iván Román.
E a situação ficou ainda mais negativa na etapa final, quando De Santis recebeu bom passe de Echenique e bateu na saída de Everson para empatar a partida na Venezuela, aos 21 minutos.
Desgastado pela sequência do calendário brasileiro, o Atlético-MG não conseguiu criar a blitz necessária para garantir a vitória. Ainda assim, chegou a ter um gol anulado com o jovem João Marcelo, mas a arbitragem marcou impedimento.
Próximos jogos
O Galo volta a jogar pela Sul-Americana em 8 de maio, mais uma vez como visitante. Vai encarar o Deportes Iquique, que ainda não pontuou no torneio, no Chile.
Antes, tem compromissos pelos torneios nacionais. No sábado, encara o Mirassol pela sexta rodada do Brasileirão, no interior de São Paulo.