Adriano Imperador se despediu oficialmente dos campos neste domingo (15), no Maracanã, anotando dois gols no jogo festivo.
O primeiro gol do dono da festa saiu aos 24 minutos da segunda etapa, de cabeça, quando vestia a camisa dos Amigos da Itália. O segundo foi de pênalti, aos 41 minutos, quando vestia a camisa do Flamengo.
O duelo de despedida contou com a vitória rubro-negra sobre os “italianos” por 4 a 3, em uma tarde que contou com nostalgia, emoção e lances de craques do futebol. Veja os gols da partida no vídeo acima.
A carreira de Adriano
Adriano Imperador foi formado nas divisões de base do Flamengo, clube que defendeu em 2000 e 2001 antes de transferir-se para a Inter de Milão. Foi na Itália que o centroavante fez carreira e ganhou o apelido de “Imperador”.
Foram oito títulos pela Inter, e o desempenho o levou à Seleção Brasileira, sendo campeão da Copa América de 2004 e das Copa das Confederações em 2005.
Em 2008, retornou ao futebol brasileiro. Adriano defendeu o São Paulo por uma temporada antes de voltar ao Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009.
Antes de encerrar a carreira, atuou pela Roma, da Itália, Corinthians e Athletico-PR, além de uma breve passagem pelo Miami United, dos Estados Unidos, em 2016.