A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 teve três clubes do Rio de Janeiro em campo nesta terça-feira (6), pela segunda rodada. Maricá e Vasco da Gama, que haviam estreado com vitória, perderam. Já o Volta Redonda, que começou com derrota, ficou no empate.
O Vasco levou 3 a 1 do Guanabara City (GO), no Estádio Municipal José Vessi, na cidade de Cravinhos, pelo Grupo 12. Thiago, numa cabeçada em que a bola não ultrapassou totalmente a linha, abriu o placar logo aos cinco minutos. O Gigante da Colina chegou a empatar com Bruno Lopes, aos 13, e ficou com um a mais aos 42, quando o capitão do time goiano, Thiago, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
No entanto, atuando muito mal, a equipe cruzmaltina voltou a ficar atrás aos 40 minutos do segundo tempo. Gabriel cobrou falta próxima à área, Matheus Bahia desviou e estufou as redes. Nos acréscimos, aos 51, Wanyson falhou em disputa com Ronaldir, que tocou para Álvaro finalizar com categoria e decretar o vexame vascaíno, comandado por Matheus Curopos.
Jogando contra o Athletico (PR), no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, o Maricá perdeu por 1 a 0, pelo Grupo 5. O gol do Furacão foi marcado por Ruan, aos 35 minutos do primeiro tempo, aproveitando recuo errado de Emanuel para o goleiro, que estava fora da meta.
A equipe rubro-negra jogou desde os 21 minutos do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do lateral-esquerdo João Vitor. Só que a equipe maricaense não conseguiu evitar a derrota.
Já o Volta Redonda empatou por 1 a 1 contra o Santa Fé, no Estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, pelo Grupo 1. O time da casa abriu o placar com Ryan Ítalo, no início da partida. No entanto, ainda no primeiro tempo, o artilheiro João Bom fez o terceiro gol dele na Copinha.