Diretor do Flamengo se posiciona sobre Varela em confusão: “No lugar errado“

A presença de Guillermo Varela, do Flamengo, na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante confronto entre torcedores do Peñarol-URU e a Polícia Militar teve grande repercussão nesta quarta (23). Após o ocorrido, o vice-presidente de futebol Marcos Braz posicionou-se sobre o assunto.

“Isso não faz parte do futebol. Cenas lamentáveis que vimos na orla do Rio de Janeiro. Varela treinou normalmente, fez todas as atividades no clube, chegou a ir no almoço (de confraternização no CT) e saiu para encontrar dois amigos. Isso foi o que o Varela passou para mim. Ele estava extremamente preocupado com esses dois amigos e foi com o carro dele para perto desses amigos. Quando ele estava parado, chegou a Polícia Militar, que pediu para que ele saísse do carro. Ele não estava fora do carro e em nenhum tipo de confusão. Estava no lugar errado, não deveria estar lá. Mas ele não estava fora do carro. Não estava em confraternização (com torcedores do Peñarol) e nem de tumulto”, afirmou Marcos Braz ao canal TNT Sports.

“O policial militar determinou que ele saísse do carro, e ele fez certo, tinha que cumprir a ordem do policial. Quando viram que era ele, o mundo de hoje simplesmente não tolera mais isso. Em cinco minutos você tem 300 imagens. Ele sai dali e volta normalmente ao almoço. A gente fez um almoço com jogadores, comissão técnica e funcionários do futebol do Flamengo num lugar bem reservado. Fizemos esse almoço para que possamos nos unir mais nessa reta final da Copa do Brasil e do Brasileiro”, completou o vice-presidente de futebol do Flamengo.

Durante a manhã dessa quarta-feira (23), cerca de 200 torcedores do Peñarol foram detidos no Rio após confusão com a Polícia Militar, na orla do Recreio, Zona Oeste da cidade. Os uruguaios utilizaram barras de ferro, pedras e garrafas para atacar a PM.

O confronto teria começado após o furto de um celular em uma padaria na região. Durante a briga com os policiais, o mobiliário de um quiosque na praia foi saqueado. As mesas serviam de escudo, enquanto armações de barraca e cadeiras se tornaram armamento.

Após as imagens de Varela no local viralizarem nas redes sociais, tanto o Flamengo quanto o lateral-direito se manifestaram.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bragantino volta a reforçar o ataque e anuncia jogador revelado pelo Palmeiras

De olho em um 2025 de sucesso, o RB Bragantino anunciou, neste sábado (5), a contratação do…

Corinthians oferece apoio psicológico a Garro após acidente fatal, diz dirigente

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, se pronunciou publicamente após Rodrigo Garro, meia da…

Garro foi um dos jogadores mais decisivos do Corinthians em 2024, diz Michel

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo após se envolver em…