A diretoria do Atlético-MG terá uma semana decisiva pela frente. Principalmente no mercado da bola. Ainda nesta segunda-feira (23), o clube deve oficializar a venda do atacante Paulinho, artilheiro do elenco em 2023 e 24, para o Palmeiras, e a chegada dos dois primeiros reforços para 2025.
Além disso, a cúpula da SAF também mantém na pauta a busca por um novo treinador e a chegada de outras peças para as competições que terá pelo caminho na próxima temporada. Nesta terça (24), a saída de Gabriel Milito completará 20 dias.
Com o insucesso nas tratativas com o português Luís Castro, considerado como “plano A” desde o adeus do comandante argentino, o clube tem três nomes no radar. Esta foi a informação apurada pela Itatiaia, ainda no último sábado (21).
Em relação aos primeiros reforços, eles serão oriundos da negociação milionária com o Alviverde Paulista, que envolve a saída do camisa 10. Além do dinheiro, o Atlético receberá os volantes Patrick, “cria” da Academia, e Gabriel Menino, peça da equipe principal desde 2020 e com 11 títulos acumulados pelo “Verdão”.
Saídas já oficializadas
Até o momento, o clube já oficializou as saídas do lateral-direito Mariano e dos atacante Alan Kardec e Eduardo Vargas.