Novo Chief Sports Officer (CSO) do Atlético-MG, Paulo Bracks abriu o jogo sobre o interesse na contratação do atacante Soteldo, do Santos. Nesta sexta-feira (24), o dirigente admitiu que o Galo fez proposta pelo venezuelano no passado.
Porém, ele disse que precisa se reunir com os executivos do clube para entender sobre o atual interesse pelo atleta.
“Sei que iriam me perguntar isso, porque eu estava há pouco tempo com o atleta no Santos. Quando eu estava lá, houve sim uma proposta do Atlético-MG, sim, que não avançou. Hoje, não tenho informações atuais se há nova proposta, se houve volta à mesa, porque não tenho mais informações de lá, e nem quero ter”, contou o dirigente.
A Itatiaia apurou na última semana que a procura por Soteldo se trata de um pedido do técnico Cuca. Os dois trabalharam juntos justamente no clube do litoral paulista.
O venezuelano fazia parte do time que chegou à final da Copa Libertadores de 2020 e foi derrotado pelo Palmeiras.
Soteldo tem 27 anos e estava emprestado ao Grêmio na última temporada.
O Imortal fez proposta de de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões) por 50% dos direitos do jogador, mas as negociações não avançaram. Em 2024, ele marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
“Vou ter mais aqui a partir do momento que sentar com os executivos que estão tratando da janela de transferências. Não só desse jogador (Soteldo), mas de outros. Então, como eu estou há menos de 24 horas (aqui no clube) e não fiz nenhuma reunião com o futebol, vou dever a resposta (sobre interesses atuais do Atlético)”, finalizou Bracks.
Paulo Bracks estava no Santos desde junho de 2024 e pediu demissão na última semana para assumir cargo no Atlético-MG.
O dirigente será responsável por todo projeto esportivo do clube e cuidará de diversos setores, como base, futebol feminino e profissional. O cargo de executivo, porém, será mantido com Victor Bagy.